Em duelo válido pela NFC Norte, Packers recebe o Vikings no Lambeau Field

Os dois rivais já se enfrentaram na atual temporada, e os cabeças de queijo levaram a melhor sobre os vikings

Mais uma semana da NFL tem seu prosseguimento neste domingo 1° de novembro. Vários jogos acontecem, tendo alguns duelos de divisões, entre eles o confronto pela NFC Norte, entre o Green Bay Packers e Minnesota Vikings. As duas equipes já se encontraram nessa temporada, na semana 1, com o Packers vencendo o Vikings por 43×34 em Minneapolis. Agora na semana 8, os dois rivais se enfrentam novamente, em Green Bay, no Lambeau Field e terá seu primeiro kickoff às 15h, já que nos Estados Unidos já terminou o horário de verão. O duelo só terá transmissão no Game Pass da NFL.

Aaron Rodgers e Davante Adams estão on fire na temporada

Se tem uma dupla de quarterback e wide receiver mais bem afinada na temporada pode-se dizer pelo nomes de Aaron Rodgers e Davante Adams. Ambos tiveram duas partidas onde deram um show, sendo uma delas contra o próprio Vikings, adversário desse domingo e no duelo contra o Houston Texans no domingo passado, quando o Packers fora de casa venceu os texanos por 35×20. Nessa partida, Rodgers lançou para 283 jardas e passou para quatro touchdows. Adams teve 196 jardas recebidas, melhor marca da sua carreira e anotou dois touchdowns.

E para o jogo contra o Vikings, o filme pode se repetir. Já na primeira partida, Rodgers e Adams foram muito bem, tendo o QB 364 jardas passadas e quatro touchdowns conectados e o wide receiver teve até então sua melhor marca na carreira em jardas com 156 jardas e dois touchdowns. E a sintonia de ambos poderá ser um dos fatores preponderantes para mais uma vitória do Packers, já que a defesa do Vikings vem cheio de problemas.

A dupla Rodgers e Adams está afinada e promete fazer estragos contra o Vikings nesse domingo (Foto: Roto Street Journal)

 

Contudo, o Packers terá algumas ausências certas, é o caso do cornerback Kevin King e do running back Aaron Jones, ambos já não estiveram em campo contra o Texans. Já o running back Tyler Ervin tem seu retorno garantido e poderá ser mais uma opção para o head coach Matt LaFleur para encarar o Vikings. No entanto, ainda há duas dúvidas que só serão sanadas no momento da partida, são os casos do offensive tackle David Bakhatiari e do kicker Mason Crosby, só momentos antes da partida deste domingo é que poderá saber se ambos vão para o campo de jogo.

Com a temporada perdida, Vikings quer atrapalhar os rivais

As expectativas de uma boa temporada do Minnesota Vikings fora por água abaixo após a equipe ter três derrotas consecutivas. Até aqui, o Vikings tem um recorde negativo de 1-5, sendo a única vitória sobre Houston Texans na semana 4, pelo placar de 31×23. De lá para cá a equipe acumulou mais duas derrotas, para Seattle Seahawks e Atlanta Falcons. E para o duelo contra o Packers, o Vikings teve duas semanas de preparação para encarar o rival, e teve a recuperação do seu principal jogador de ataque o running back Davin Cook.

Cook é sempre um desafogo para o ataque do Vikings, já que ele ajuda o quarterback Kirk Cousins, sendo em corridas bem desenhadas pelo meio das trincheiras ou pelas laterais do campo, bem como auxiliar Cousins em jogadas de playaction que gera na maioria das vezes um grande ganho de jardas pelo ataque em passes longos. Porém, não basta só o retorno de Cook ao ataque, Cousins precisa melhorar seu desempenho dentro de campo. Na última partida contra o Falcons, o QB foi mal, tendo três interceptações, apesar de ter passado para três touchdowns e lançando para 343 jardas.

Após estar ausente por causa de lesão, o Cook retorna nesse domingo contra o Packers e fortalece o ataque do Vikings (Foto: Profootball Network)

 

Se o ataque poderá ter uma sobrevida com o retorno de Cook e uma boa temporada do wide receiver calouro Justin Jefferson e Adam Thielen, a defesa não se pode dizer o mesmo. Várias lesões estão atormentando o time, em especial na secundária que já sofreu contra o próprio Packers. Os cornerbacks, Holton Hill e Mike Hughes estão fora devido a lesões, já calouro Cam Dantzler e o linebacker Todd Davis estão com Covid e também estão fora de combate. Os substitutos na secundária, serão Kris Boyd e Harrison Hand e o linebacker Troy Dye terá alguns snaps revezados com outros jogadores na ausência de Davis.

 Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Igor Castro

Related post

Leave a Reply