Notícias

Futebol Brasileiro

Em duelo de desesperados, Sport e Paraná se enfrentam na Ilha do Retiro

sport x parana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As duas equipes precisam da vitória para fugir da zona de rebaixamento

Sport e Paraná duelam nesse domingo às 16:00h na Ilha do Retiro. Em jogo que marca o encontro de duas equipes que estão em situações complicadas no Campeonato Brasileiro. O Paraná ocupa a lanterna da competição com quinze pontos, enquanto o Sport está apenas duas posições acima, com vinte pontos somados. A partida ainda marcará o reencontro do treinador Claudinei Oliveira, hoje no Paraná, com o Sport, clube que treinou recentemente.

Sport quer quebrar sequência negativa

O Sport vive um enorme jejum de vitórias. Já são onze jogos sem vencer, nove derrotas e dois empates. E assim, um inevitável ingresso na zona de rebaixamento do Brasileirão. Então, nesse domingo, jogando em casa contra o lanterna do campeonato. O Leão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Para isso, o Sport contará com os retornos dos laterais Cláudio Winck e Sander, que cumpriram suspensão na última rodada. Entretanto, terá o desfalque do volante Deivid, também por suspensão. Nonoca e Neto Moura brigam pela vaga na cabeça de área. O Leão ainda contará com duas novidades no banco de reservas, são os recém contratados Jair e Marcão Silva, ambos volantes. O atacante Safira, que também foi anunciado essa semana não passou no exame médico, e foi devolvido ao Londrina.
O treinador Eduardo Baptista revelou que o motivo de ter feito todos os treinamentos com portões fechados durante a semana foi o treinador adversário, o Claudinei Oliveira.

“Ele (Claudinei Oliveira) conhece os jogadores, a individualidade e por isso eu protegi mais o time durante a semana para tentar esconder. Ele conhece a individualidade de cada um, conhece a fundo aqui. Uma hora antes do jogo ele vai saber tudo, mas a gente cria uma dificuldade. Ele sabe como a gente joga, o que cada jogador faz, e eu procurei mudar a ideia e direção do jogo para criar dificuldade para ele”, falou Eduardo Baptista.

Paraná quer abandonar a lanterna

A sequência do Paraná também não é boa, são sete jogos sem vencer. E como consequência, a última colocação no campeonato. O time Paranista fez apenas quinze pontos em todo campeonato, vencendo somente três jogos. No duelo de ida por exemplo, perdeu em casa por 2 a 1 para o Sport. O jogo na Ilha do Retiro é encarado pelo Paraná como duelo de seis pontos. Já que em caso de derrota no domingo, o time paranaense verá o rival abrir oito pontos de vantagem.

Para a partida, o Paraná terá o retorno do lateral Junior. Porém, Leandro Vilela cumprirá suspensão automática e fica fora do duelo. Johnny Lucas é o mais cotado para ficar com a vaga. O clube ainda pode promover as estreias dos atacantes Ortigoza e Deivid, anunciados essa semana. O treinador Claudinei Oliveira que a menos de um mês defendia o Sport, deve usar isso como vantagem no confronto. Ele falou inclusive sobre isso.

“Eu conheço a maior parte das características dos atletas, como eles também conhecem as minhas formas de trabalhar. Talvez até mudar o gestual. Mas a vantagem não é muito grande, porque cada treinador que chega impõe a sua forma de trabalhar. É a mesma coisa das vezes que vim jogar contra o Paraná”, falou Claudinei.

Ficha Técnica

Sport x ParanáCampeonato Brasileiro.
Local/Horário – Ilha do Retiro/16:00 (horário de Brasília).
Prováveis Escalações
Sport – Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Fellipe Bastos, Neto Moura (Nonoca) e Gabriel; Rogério, Marlone e Hernane. Treinador – Eduardo Baptista.
Paraná – Richard; Junior, René Santos, Cleber Reis e Igor; Johnny Lucas (Jhonny), Alex Santana, Caio Henrique (Carlos) e Nadson; Silvinho e Grampola. Treinador – Claudinei Oliveira.

Pedro Luz (195 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta