Em casa, Southampton atropela Arsenal pela BPL
Arsenal precisava de uma vitória para assumir a liderança, mais acabou sendo atropelado pelo Southampton
O Arsenal chegou para enfrentar o Southampton, na tarde deste sábado, sabendo que apenas uma vitória era necessária para assumir a liderança da Premier League, já que o Leicester havia sido derrotado na rodada. Além disso, o time vinha invicto em dezembro e via o adversário estar sem vencer há cinco rodadas.
Todo esse retrospecto, porém, não foi suficiente para os Gunners, que foram atropelados pelos Saints e perderam por 4 a 0. Martina, Long (duas vezes) e Fonte marcaram os gols da goleada do Southampton.
Arsene Wenger escalou o mesmo time que havia derrotado o Manchester City na última segunda-feira. Porém, nem de longe a equipe apresentou o mesmo futebol que levou a vitória no clássico. Bem marcado por Wanyama e clasie, Ozil, rei das assistências no Campeonato Inglês, não conseguia ser o criador de jogadas.
Quando foi a frente, aos 18 minutos, o Southampton abriu o placar com lateral-direito Martina, que bateu de três dedos e fez um belo gol. Em seu primeiro jogo como titular na Premier League, o defensor se tornou o primeiro jogador de Curacao a balançar as redes na competição.
Walcott assustou em cabeçada para fora, enquanto Long ficou cara a cara com Cech e chutou por cima antes da partida ir para o intervalo.
O panorama do duelo não mudou na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Mané avançou pela direita e cruzou para Long, que mandou de primeira para o fundo do gol.
Wenger tentou modificar a situação da partida com a entrada de Chamberlain, mas quem ampliou aos 23 minutos foi o Southampton. O zagueiro Fonte completou de cabeça a cobrança de escanteio. Nos acréscimos, Long bateu entre as pernas de Cech para concluir a goleada.
Foi a primeira vez neste Campeonato Inglês que o Arsenal sofreu mais de três gols. O time londrino, que tinha a melhor do defesa ao lado do rival Tottenham, agora está atrás também de Crystal Palace, Stoke e Manchester United neste quesito.
Os dois clubes voltam a campo já na próxima segunda-feira. O Arsenal recebe o Bournemouth às 15h30, enquanto o Southampton visita o West Ham no mesmo horário.
Com o resultado, o Arsenal segue na segunda posição com 36 pontos, a dois do líder Leicester e apenas um acima do Manchester City, que venceu na rodada. O Southampton, por sua vez, é o 12º colocado, com 24 pontos.