Eltinho: “Queremos dar alegria ao nosso torcedor que sofreu no ano passado”

Eltinho valoriza classificação antecipada do Juventude no Campeonato Brasileiro Série C

Após 17 rodadas disputadas, somente um time garantiu classificação antecipada no grupo B da Série C. É o Juventude, que na noite da última segunda-feira (19) buscou o empate em 2 a 2, fora de casa, contra o Volta Redonda. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o alviverde de Caxias do Sul lidera a chave com 28 pontos.

Capitão em muitos jogos do Juventude na Série C, o lateral-esquerdo Eltinho valoriza a classificação antecipada. “O grupo B é muito equilibrado. Sabíamos, antes da competição, que não ia ser fácil essa classificação. No entanto, nosso elenco mostrou a sua força e garantiu a vaga, que era o nosso objetivo inicial. E ter essa classificação com uma rodada de antecedência só engrandece nossa conquista”, declarou umas das lideranças do Juve.

Mesmo já garantido para as quartas de final, o Juventude ainda tem objetivos na última rodada. O time comandado por Marquinhos Santos quer terminar na liderança do grupo para ter vantagens nas próximas fases da competição nacional. Na última rodada, no próximo domingo, às 18h, o time Jaconero recebe o Ypiranga, que ainda sonha com a classificação para a próxima fase.

“Não é porque estamos classificados que vamos abandonar nessa última rodada. Temos objetivos ainda, que é terminar na liderança e, assim, poderemos ter vantagens no mata-mata. Não será um jogo fácil, pois o nosso rival irá atuar o jogo do ano deles. Mas, jogaremos diante da nossa torcida e queremos coroar a boa campanha dessa primeira fase com uma vitória”, ressaltou Eltinho.

Em 2019, após o rebaixamento para a Série C, o Juventude reformulou o seu elenco. Eltinho foi um dos contratados no início da temporada. Com 32 anos, o experiente atleta manda o seu recado ao torcedor alviverde.

“Chegou a hora de lotar o Alfredo Jaconi. Fazer um caldeirão no nosso estádio. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo principal, que é subir para Série B. Queremos dar alegria ao nosso torcedor que sofreu no ano passado”, finalizou.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply