Notícias

NFL

Eagles tenta vitória fora de casa contra o temido Saints

AP_539316925282.2e16d0ba.fill-735×490

Eagles tenta abalar os Saints em New Orleans

Mais uma semana da temporada regular da NFL já se iniciou e vários jogos irão ser realizados nesse domingo, e alguns com ar de dramaticidade imensa.

É o caso do jogo que vai ser realizado no estádio Super Dome, em New Orleans, que receberá um grande duelo, entre o time do momento da NFL, New Orleans Saints e do outro lado o time atual campeão do Super Bowl, Philadelphia Eagles. Esse jogão terá transmissão ao vivo pela ESPN e Watch ESPN a partir das 19h25, no horário de verão brasileiro.

Os dois times vivem momentos distintos. Enquanto o Saints está há sete jogos invictos, com atuações memoráveis de MVP de Drew Brees e de jogadas espetaculares de Michael Thomas e Alvin Kamara, já as coisas no Philadelphia Eagles não são as melhores. O time está com campanha negativa de 4 vitórias e 5 derrotas e vê suas chances de pós temporada quase que inviabilizadas, e que podem piorar com uma derrota nesse domingo à tarde.

Após o título, 2018 está abaixo

Esse baixo desempenho do Philadelphia Eagles pode ser resumido em vários fatores, dos quais pode-se destacar: a volta tardia e fora de ritmo físico do quarterback Carson Wentz, a saída do coordenador ofensivo John DeFillipo que foi para o Minnesota Vikings, lesões de vários jogadores de defesa em especial na secundária, o último a se machucar foi o cornerback Ronald Darby que rompeu os ligamentos e está fora da temporada, entre tantos outros fatores.

Na última partida, essa de primetime, contra o rival de divisão Dallas Cowboys, o Eagles teve que amargar uma derrota em casa por 27×20. Já no primeiro drive da equipe, Wentz for interceptado e deu início a uma atuação desastrosa do time que cominou em mais um revés. Mesmo assim, Wentz foi guerreiro e tentou levar o time a vitória até o último minuto, e teve ao todo 360 jardas e mais dois passes para touchdown. O tight end Zach Ertz foi seu melhor recebedor, com 14 recepções para 145 jardas e dois touchdowns.

Armas para vencer os Saints

E para o jogo contra o poderoso Saints, o Eagles vai ter que se desdobrar se quiser sair ainda vivo pensando em pós temporada. Começando com um ataque mais equilibrado. O jogo terrestre tem que ser mais efetivo, mesmo com as ausências de Darren Sproles e Jay Ajayi que estão lesionados. Para isso, Corey Clement, Wendell Smallwood e o calouro Josh Adams terão que ser mais efetivos, podendo assim ser decisivos por dois fatores, deixar Drew Brees no banco e Wentz sendo menos pressionado nos passes.

Já a defesa, mesmo com tantos problemas de lesão vai ter que ter um aumento na sua efetividade contra os passes e jogo corrido. Enfrentar o ataque de New Orleans a essa altura da temporada não é uma das melhores coisas, mas se ao menos não tentar para-los, a chance de vitória fica remota. Por isso, será fundamental o pass rush do Eagles furar a boa linha defensiva do Saints, desferir sacks em Drew Brees, as linhas de linerbackers deverão ser efetivas contra as corridas e recepções de Alvin Kamara e Mark Ingram e por fim a secundária ter uma marcação cerrada em Michael Thomas.

Saints em ótima fase, vive expectativa de classificação antecipada

Se nos Eagles os problemas são muitos, no Saints as coisas estão muito bem e obrigado. Desde a derrota inesperada para o Tampa Bay Buccaneers, com atuação memorável de Ryan Fitzpatrick, o Saints não sabe mais o que é perder. De lá para cá foram amontoando triunfos, tendo sete vitórias ao todo, sendo a última obtida fora de casa e de forma massacrante sobre o Cincinnati Bengals por 51×14.

Nesse jogo, Drew Brees teve mais uma atuação de MVP, com 265 jardas aéreas produzidas, três passes para touchdown e outro correndo, além de não possibilitar turnover algum. Michael Thomas mais uma vez foi o wide receiver com mais recepções, com oito para 70 jardas e dois touchdowns. Além dele, outro que se destacou foi Mark Ingram que teve 13 carregadas para 104 jardas e um touchdown.

New Orleans Saints v Cincinnati Bengals
CINCINNATI, OH – NOVEMBER 11: Drew Brees #9 of the New Orleans Saints dives for a touchdown during the third quarter of the game against the Cincinnati Bengals at Paul Brown Stadium on November 11, 2018 in Cincinnati, Ohio. (Photo by Joe Robbins/Getty Images)

 Foto: Joe Robbins

Agora retornando para sua casa, o Saints é amplo favorito a vencer mais uma na temporada. Para isso o ataque basta ter o mesmo desempenho visto em outros jogos, com Kamara e Ingram castigando pelo chão e recebendo passes curtos e com Michel Thomas sendo alvo certo em rotas um pouco mais longas e profundas. Além disso, o tight end Benjamin Watson poderá ser um alvo importante para Brees na endzone.

Saints precisa melhorar a defesa

Na defesa, os ajustes serão mais na secundária. Com a vinda de Eli Apple, o Saints procura deixar esse setor defensivo mais agressivo e forte para obter turnovers. E nesse domingo, Marshon Lattmore, Eli Apple, Marcus Williams e PJ Williams terão o enorme desafio de marcar Zach Ertz, Ashon Jeffrey e Nelson Agholor. Já o passe rush, tem que manter a pressão vista nos últimos jogos, deixando Wentz desconfortável e sem possibilidade de corridas. Além disso, parar o fraco jogo terrestre do Eagles, será preponderante para que Wentz lance mais e a possibilidade de turnovers seja ainda maior.

Bom esses são alguns prognósticos para mais esse jogão. Espero que todos curtam e abusem muito dos jogos que serão mais uma vez emocionantes.

 

 

Deixe uma resposta