Notícias

Futebol Brasileiro

Duque de Caxias estreia no Campeonato Brasileiro feminino contra a Chapecoense

WhatsApp Image 2019-03-28 at 15.03.54

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca do acesso para a primeira divisão e cheio de novidades, Duque duela primeira partida no Rio

(Foto: Reprodução / Thierry Silva/Agencia TFFA)

Neste sábado (30), o Duque de Caxias enfrenta a Chapecoense no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, Rio de Janeiro, às 15h, horário de Brasília. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A-2 da modalidade feminina.

A segunda divisão conta com 36 equipes, divididas igualmente em seis grupos. O Duque de Caxias se encontra no grupo 06, ao lado de São Paulo, Vila Nova-ES, Botafogo, América-MG e Chapecoense.

A pré-temporada para a equipe da Baixada Fluminense começou em Janeiro, quando ficou quase um mês em Minas Gerais, na cidade de Muriaé. Após isso, continuou sua preparação no CEPE Caxias, com treinos integrais.

Quem comanda a equipe é Luiz Neves, treinador que assumiu no Carioca do ano passado e conseguiu levar o time a ser vice campeão do campeonato carioca feminino. Essa posição deu direito a vaga para o Brasileirão Feminino ao Duque.

O time tem algumas caras novas, como Bia, Ariane, Daniela, Raiane. Apesar de ter perdido algumas jogadoras para outros times, o clube conseguiu recuperar as posições.

Em preparação para o torneio, o time enfrentou o Audax, de São Paulo, que joga a primeira divisão do Brasileiro, e perdeu por 3×0. Mas, na sequência enfrentou o Vasco da Gama e venceu por 3 a 0, com dois gols de Lene e um de Bia.

A partida terá transmissão

equipe-bicuda

(Foto: Divulgação / Bicuda FM)

Um dos pontos debatidos no Brasil é a questão da cobertura da imprensa para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na aposta pelo diferente, a rádio Bicuda FM 98,7, do Rio de Janeiro, irá transmitir essa partida direto do estádio ao vivo pelo dial e internet, pelo Facebook da “Web Rádio Top Sports”.

O diretor de esportes Nilson Sampaio explicou as motivações para essa aposta no rádio.

“Vejo que o futebol feminino está em franca evolução. A modalidade está em crescimento e tenho muito orgulho de acompanhar. Acredito que em 20 anos estará no mesmo patamar de organização do masculino”, disse o diretor.

Jogos do grupo

Nas outras partidas desse grupo 06, o São Paulo venceu em casa o América-MG por 1×0, com gol de Vitória. E o outro jogo do grupo entre Botafogo e Vila Nova-ES ocorre no domingo (31) às 15h em Niterói, no CEFAT.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (237 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta