Notícias

NFL

Duelo pela AFC Norte, entre Ravens e Steelers encerram a semana 12 da NFL

As duas equipes se enfrentam somente nesta terça feira devido a um surto de Covid no elenco do Ravens

A semana 12 da NFL tem seu encerramento nesta quarta-feira às 17h40, com um duelo da AFC Norte, entre Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers. O confronto já era pra ter ocorrido na noite da última quinta feira, no popular feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, porém, após um surto casos de Covid no elenco do Ravens, a partida teve que ser remarcada. O duelo será decisivo para ambas equipes, já que uma vitória pode consolidar a ida de vez aos playoffs, no caso do Steelers ou a manutenção das chances do Ravens para pós temporada. O primeiro kickoff da partida acontece as 22h, no Estádio Heinz Field e tem transmissão da ESPN.

Com muitos desfalques, incluindo Lamar Jackson, Baltimore Ravens precisa vencer rival para manter viva chances de playoffs

O Ravens vem para o confronto contra o Steelers cheio de desfalques, entre eles o seu principal jogador, Lamar Jackson. Ao todo, o Ravens tiveram 22 jogadores contaminados pelo Covid, e estão fora do jogo desta terça, já que cumprem quarentena. Além de Jackson, outros jogadores importantes, em especial do ataque dos Corvos estão fora, entre eles os running backs JK Dobbins e Mark Ingram, e o tight end Mark Andrews.

Com isso, Robert Griffin III será o quarterback titular, o running backs Gus Edwards e Justice Hill que subiu do pratice squad dividirão snaps na partida e Eric Tomlinson será o tight end substituto de Andrews, já que Nick Boyle está lesionado e está fora da temporada. Com tantas mudanças, veremos um ataque com características bem diferentes no Ravens e o plano de jogo tem que ser bem executado, pois a defesa do Steelers que é uma da melhores da NFL, poderá fazer jogo duro contra os reservas de ataque do Ravens.

Robert Griffen III volta a ser titular na NFL depois de algum tempo. Com a ausência de Lamar Jackson, caberá a RG3 a conquistar a sétima vitória do Ravens na temporada Foto: Site Oficial do Baltimore Ravens 
Robert Griffin III volta a ser titular na NFL depois de algum tempo. Com a ausência de Lamar Jackson, caberá a RG3 a conquistar a sétima vitória do Ravens na temporada Foto: Site Oficial do Baltimore Ravens 

 

A vitória para o Ravens, mesmo estando com tantos desfalques será de uma extrema importância, já que neste momento a equipe figura fora do quadro de classificados a pós temporada. Browns, Colts e Dolphins estão levando as três vagas de wild card, ou seja, para entrar de novo nesse bolo, um triunfo do Ravens daria a chance de chegar a 7-4 e empataria o recorde com Colts e Dolphins. Em caso de derrota, o time fica com 6-5 e a uma vitória a menos do de Colts e Dolphins e vê Raiders e Patriots na cola na briga por uma das três vagas de wild card.

Único invicto na temporada regular, o Steelers que manter série vitoriosa contra o maior rival

O momento vivido pelo Pittsburgh Steelers com toda a certeza é a uma das melhores vividas pela franquia em sua história. A equipe liderada pelo head coach Mike Tomlin, detém até aqui um recorde histórico, com 10 vitórias consecutivas, marcando o melhor início de temporada pelo Steelers desde sua fundação. E para se manter invicto, o Steelers diferentemente do Ravens, não terá muitos problemas, a única baixa significativa é do running back James Conner que foi diagnosticado com Covid. Com isso, a dupla Benny Snell e Anthony McFarland serão os substitutos.

Contudo, para se manter invicto, o Steelers terá que passar por alguns duros testes. Das cinco partidas a serem disputadas, ao menos duas serão complicadas para Pittsburgh, a primeira é encarar fora de casa o Buffalo Bills que lidera a AFC Leste com 8-3, tendo o quarterback Josh Allen a sua melhor temporada e a segunda é recebendo o Indianapolis Colts que está com 7-4, tem uma forte defesa, estando entre as melhores ranqueadas, fora que a equipe de Indiana ainda busca a AFC Sul ou uma vaga no wildcard nos playoffs.

Desde sua chegada, Minkah Fitzpatrick vem se consolidando como um dos melhores safetys na NFL, nessa temporada o jogador do Steelers já teve um fumble forçado e quatro interceptações Foto: Keith Srakocic/Associated Press

No mais, os outros adversários são da mesma divisão e bem acessíveis para vitória, tendo o jogo nesta terça contra o Ravens bem desfalcado, na semana 15 encara o Cincinnati Bengals sem Burrow e o na semana 17, encararia o rival mais complicado,  o Cleveland Browns, que tem 8-3 e também quer garantir a sua ida aos playoffs. Ou seja, a invencibilidade do Steelers só será mantida a duras penas, mas com um time cascudo que se tornou e a forma que encontra e constrói as suas vitórias, a possibilidade de se manter invicto até a semana 17 é bem considerável.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta