Notícias

Futebol Brasileiro

Duelo de Tricolores na Copa do Brasil, Fortaleza recebe o São Paulo

São Paulo

Os times se enfrentam com bom retrospecto recente pelo Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (14), o Fortaleza de Rogério Ceni recebe o São Paulo de Diniz, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O jogo será realizado na Arena Castelão às 19:15 (horário de Brasília).

O Fortaleza vem feito campanha elogiável no Campeonato Brasileiro, não somente pela colocação que ocupa (atualmente é o oitavo), mas também o desempenho em campo de uma equipe organizada que chama a atenção inclusive para que Rogério Ceni assumisse outros clubes considerados maiores.

Sem perder há oito partidas, o clube vem confiante para o duelo com o Tricolor Paulista. Já o São Paulo comandado pelo questionado Fernando Diniz continua em busca de consistência em seus resultados. Eliminado recentemente da Copa Libertadores da América, o time vem de três jogos sem derrota sendo que a última partida foi a quebra de um incômodo tabu diante do Palmeiras, onde o clube não havia vencido ainda o rival em sua casa reformada.

Rogério Ceni comunica que vai ficar no Fortaleza
gazetadepiracicaba.com.br

Desfalques

O treinador Rogério Ceni não poderá contar com Tiago Orobó nos jogos da Copa do Brasil, isso se dá por conta da presença do jogador pelo seu ex-clube na competição (América-RN). Embora não seja titular, Ceni vem relatando o cansaço da sequência de jogos e a necessidade de rodar o elenco, sendo o atacante uma das alternativas para Welington Paulista, seu titular.

A dúvida para a próxima partida fica por conta da presença do zagueiro colombiano Juan Quintero, recuperado recentemente de uma lesão no púbis, ainda não foi confirmada sua presença no duelo desta quarta-feira.

Fernando Diniz tem a volta de Gabriel Sara como novidade, o garoto tem a confiança do treinador e fora substituído na última partida por suspensão. Em seu lugar o elogiado Luan tem dado mais consistência defensiva, uma das principais criticas ao esquema montado pelo treinador.

Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran não estão à disposição assim como Arboleda, esse último por convocação para as Eliminatórias Sulamericanas.

Treinado por Luxa no Palmeiras, Fernando Diniz volta ao Allianz | LANCE!
lancenet.com.br

Rogério Ceni e São Paulo

É estranho ver Rogério Ceni enfrentando o São Paulo, ele sabe disso e sempre tem que falar sobre o assunto, e não foi diferente na noite desta segunda-feira onde participou do programa “Bem, Amigos” da Sportv:

Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo, e isso sempre vai existir, mas hoje quero vencer pelo Fortaleza, e não contra o São Paulo”, diz o treinador manifestando o já conhecido carinho pelo tricolor paulista.

Também no programa, outras passagens interessantes do treinador foi dizendo que manteria Fernando Diniz se fosse o presidente do São Paulo e que pretende cumprir seu contrato com o Fortaleza até o fim, em Fevereiro de 2021, dando por fim qualquer ligação com outro clube que possa aparecer, como tem sido nos últimos meses.

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X SÃO PAULO

Data: 14/10/2020

Hora: 19:15 (horário de Brasília)

Local: Arena Castelão

Provável Fortaleza:

Goleiro: Felipe Alves; Defesa: Gabriel Dias, Carlinhos, Roger Carvalho e Paulão (Quintero); Meias: Felipe, Juninho, Osvaldo, Yuri e Romarinho; Atacante: Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Provável São Paulo:

Goleiro: Tiago Volpi; Defesa: Igor Vinícius, Reinaldo, Diego Costa e Bruno Alves; Meias: Luan (Sara), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Atacantes: Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Deixe uma resposta