Notícias

Futebol Brasileiro

Duelo de três pontos e reabilitação no Brasileirão, são os ingredientes de Fortaleza e Cruzeiro

FORTALEZA X CRUZEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelo entre Tricolor e Raposa, podem marcar o inicio da reação dos dois times que se encontram na parte de baixo da tabela

Na noite desta quarta-feira (12) ocorre o duelo entre a equipe do Fortaleza e o Cruzeiro às 21h, horário de Brasília, no Estádio Castelão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação de Fortaleza e Cruzeiro

O Tricolor é o 17º colocado, o primeiro a sair da zona de rebaixamento com 7 pontos ganhos, vem de derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, jogo realizado fora de casa no Estádio Centenário em Caxias do Sul, com este resultado a equipe de Rogério Ceni perdeu três posições na tabela, ficando onde não queria.

Já a Raposa encontra-se no 14º lugar com 8 pontos apenas, posição que ninguém até alguns meses acreditaria nesta colocação do time de Mano Menezes. Vem de empate por 0 a 0 contra o Corinthians, jogando em seus domínios no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, resultado este que levou o Cruzeiro a subir uma posição na tabela de classificação conforme rodada anterior.

Os desfalques do Tricolor

Com reapresentação no CT Ribamar Bezerra na tarde da última segunda-feira (10), um dia após a derrota para o Grêmio, o Tricolor se prepara para o duelo contra a Raposa e não poderá contar com Osvaldo, o meia foi expulso contra o time gaúcho.

Os atacantes Edinho e Wellington Paulista também não jogam, encontram-se em fase de recuperação. Já o zagueiro Roger Carvalho é dúvida, sente dores no músculo adutor da coxa direita.

Mano Menezes pode repetir a escalação anterior

Já Mano Menezes não poderá contar com o lateral esquerdo Egidio, diagnosticado com dengue, Dodô terá mais uma oportunidade na equipe titular. Edilson ainda está em fase de recuperação de uma contusão na panturrilha.

Os outros são o volante Lucas Silva que está com dores musculares na coxa direita, Fred saiu contra o Fluminense e faz tratamento de um edema na coxa direita. Rodriguinho está com dores lombares, assim o treinador da Raposa deverá repetir o mesmo time que empatou contra o Corinthians.

Marlon dá as dicas para o Fortaleza sair do Z-4

O jogador Marlon que atuou contra o Grêmio, volta a ser titular no duelo contra o Cruzeiro, o atleta lamentou as ausências dos amigos e a colocação do time do Fortaleza na tabela de classificação.

– São mais 30 rodadas pela frente. A gente tem de saber jogar. Temos um jogo muito importante contra o Cruzeiro. Uma bela equipe. A gente vai ter de se doar ao máximo para fazer três pontos e sair da zona de rebaixamento – disse Marlon que ainda afirmou.

– A gente sente. São jogadores de qualidade. Vinham fazendo um grande campeonato. O VAR tirou o Osvaldo. O Edinho deve voltar depois da Copa América. O Roger Carvalho a gente não sabe ainda. Temos um treino nesta terça-feira. Mas temos um grupo. Quem o Rogério escalar vai entrar e, estou certo, fazer o seu melhor para a gente conquistar os três pontos – afirma.

Mano Menezes e suas estratégias

Cruzeiro tem duelo com Fortaleza em seu último compromisso, time faz uma parada para os jogos da Copa América, tempo suficiente para a equipe de Mano Menezes colocar os pingos nos is.

Passando por problemas de falsa ideologia, negociações contra o regulamento da entidades futebolísticas, é hora de deixar os problemas extra-campo fluir e acertar a equipe que tem confrontos decisivos na Copa Libertadores contra o River nas oitavas de final e contra o arquirrival Atlético Mineiro pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“O futuro do futebol é sempre o presente. Não adianta ficar olhando para frente.”

– Muita coisa vai mudar para a Libertadores. Estou ouvindo que o Boca vai fazer três contratações. Então vai chegar lá e será outro campeonato, será outro torneio. Nós sabemos que a Libertadores começa, de verdade, nas oitavas, até ali é uma briga para entrar e os grandes entram, os campeões quase sempre estão presentes. A maioria dos times que chegaram já conquistaram o título da Libertadores. Antes da Libertadores temos Copa do Brasil, teremos jogos jogados de verdade, para aí sim, falarmos mais objetivamente do momento que estamos vivendo, se esse crescimento vai continuar – disse o treinador Mano Menezes.

Mano Menezes traça próximos passos para o Cruzeiro na temporada — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Mano Menezes traça próximos passos para o Cruzeiro na temporada — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Ficha técnica – Fortaleza x Cruzeiro.

Data: 12/06/2019

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Estádio Castelão – Ceará.

Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Arbitro assistente 1:  Alex dos Santos (SC)

Arbitro assistente 2: Eder Alexandre (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Fortaleza: (Provável escalação) Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza.

Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (136 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta