Notícias

Seleção Brasileira

Douglas Costa está fora do jogo contra a Sérvia

Médico da Seleção comunicou, em coletiva, que Douglas Costa sentiu a coxa direita e não volta a campo no próximo jogo

Em coletiva realizada no fim da manhã deste sábado (23), por volta das 11h30 (horário de Brasília), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, comunicou que o atleta Douglas Costa, que atuou como ponta contra a Costa Rica, está fora do jogo contra a Sérvia.

Com lesão na coxa direita, o jogador seguirá em Sochi para realizar o tratamento e não irá viajar para Moscou. Segundo Dr. Lasmar, é uma lesão inédita, ou seja, o atleta não havia sentido incômodo na região. O lateral Danilo também seguirá na cidade para continuar se recuperando de lesão.

O médico da Seleção também disse que alguns dos fatores que podem ter levado Douglas Costa a sentir dores no local são a velocidade e esforço empregadas por ele durantes os treinamentos e no último jogo. No duelo contra a Costa Rica, houve um aumento de cerca de 25% de jogadas de intensidade, o que significa um maior risco de lesão.

Não há uma data para que os atletas voltem a treinar, mas Rodrigo Lasmar está otimista quanto ao retorno de Douglas Costa e Danilo ainda durante a Copa do Mundo, de acordo com o desempenho da Seleção Brasileira. A expectativa é que o lateral volte a atuar pela equipe primeiro.

O médico da seleção ainda falou que Neymar, apesar de sentir incômodos por conta de faltas que sofre em campo, não preocupa e a lesão está 100% curada.

O próximo jogo, contra a Sérvia, será na próxima quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília) no Estádio Spartak, em Moscou.

 

 

Deixe uma resposta