Notícias

NFL

Dolphins tentam alcançar a liderança da divisão AFC Oeste contra o Lions

IMG_20181020_234401

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Miami Dolphins e Detroit Lions fazem interessante duelo no Hard Rock Stadium

A temporada regular da NFL está passando muito rápido, já tivemos início da semana 7 e com muitos bons jogos a serem realizados. Entre eles está o duelo entre Detroit Lions e Miami Dolphins, que será disputado às 14h desse domingo no Hard Rock Stadium. Essa partida não terá transmissão da TV, e quem quiser ver essa partida terá que recorrer ao Game Pass da NFL ou achar links na internet.

Boa temporada dos Dolphins é surpresa?

O Miami Dolphins vem surpreendendo nessa atual temporada da NFL, até aqui o time teve quatro vitórias e duas rodadas, e assim o time de Miami divide a liderança da AFC Oeste com o New England Patriots. A última vitória do Dolphins venho na prorrogação contra o Chicago Bears, por 31×28.

Todos tinham a expectativa de uma vitória da franquia de Chicago, porém o Dolphins mais uma vez surpreendeu e derrubou uma das melhores defesas da NFL, tendo nada mais nada menos que Brock Osweiler no comando do ataque. Se vencer nesse domingo e contar com uma derrota do Patriots para o Bears, o Dolphins com uma vitória reassume a liderança de sua divisão.

No jogo passando, o Dolphins surpreendeu com um bom equilíbrio entre defesa e ataque. Com a lesão de última hora de Ryan Tannehill, Brock Osweiler teve a incumbência de liderar o ataque do Dolphins e até que se saiu bem. Ao todo foram 380 jardas, três passes para touchdown e a sua atuação só não foi melhor devido a duas interceptações cedidas. O wide receiver Albert Wilson foi outro destaque do jogo, tendo 155 jardas aéreas e anotou mais dois touchdowns.

 Foto: Mark Brown

Já a defesa impôs muita pressão em Mitchell Trubisky. No total foram dois sacks, quatro fumbles, sendo dois forçados e os dois forçados e recuperados e mais uma interceptação. Mesmo com essas estatísticas positivas, a defesa de Miami não conseguiu ser tão efetiva no combate às jardas áreas e na redzone. Ao todo, foram 316 jardas de Trubisky e ainda anotou três passe para touchdown. O wide receiver Taylor Gabriel foi o que recebeu mais jardas aéreas com 110 ao todo.

E para o jogo desse domingo, o Dolphins tem que procurar manter esse equilíbrio do jogo passado e até melhora-lo. Brock Osweiler poderá mais uma vez atuar de titular e com isso o ataque poderá ser fator decisivo para uma eventual vitória, uma vez que o head coach Adam Gase conseguiu ter uma ótima sintonia com Osweiler.

Com boas rotas dos wide receivers, sendo elas curtas para bastante ganho de jardas poderão facilitar a vida do Dolphins. Albert Wilson e Danny Amendola serão fundamentais para boas campanhas de ataque de Miami. Além disso, o jogo terrestre com Frank Gore e Kenyan Drake terão que ser a válvula de escape para evitar muita pressão em Osweiler.

Defesa em Miami rouba muitas bolas

Já a defesa poderá melhorar mais ainda. Com muitos turnovers forçados, a defesa de Miami está entres os lideres nesse quesito. Porém, na redzone o time ainda está cedendo muitos pontos e acaba ocasionando um desgaste desnecessário sobre o ataque que tem que buscar mais pontos para a vitória. E contra o Lions a pressão sobre Matthew Stafford será fundamental para evitar passes longos e assim possíveis pontuações. Os turnovers resultando em pontos também poderão ser decisivos em uma eventual vitória.

Detroit busca mais uma vitória

Já pelos lados de Detroit, a folga foi a bola oval da vez. A última partida do Lions aconteceu na semana 5, contra o rival de divisão Green Bay Packers e saiu com uma vitória muito convincente por 31×17. Nesse jogo Stafford até que não teve muitas jardas aéreas, tendo ao todo 183 jardas, entretanto passou para dois touchdowns. O wide receiver Kenny Golladay foi outro destaque do jogo, tendo 98 jardas, sendo que a recepção mais longa foi de 60 jardas e anotou um touchdown.

Já a defesa foi bem também. Ao todo foram cinco fumbles, sendo três forçados e recuperados e quatro sacks deferidos em Aaron Rodgers. A atuação da defesa só não foi melhor, porque não houve nenhuma interceptação. O destaque da defesa foi o linerbacker Romeo Okwara que teve dois sacks e um fumble forçado em Rodgers. Entretanto, em jardas aéreas Detroit sofreu no combate do jogo aéreo. Mesmo pressionando Rodgers e lhe desferindo turnovers, o quarterback de Green Bay passou para 442 jardas e passou para três touchdowns. Já o wide receiver Davante Adams atingiu três dígitos em jardas, totalizando 140 e um touchdown.

E para o jogo desse domingo, Detroit levará uma relativa vantagem contra Miami, o time todo estará descansado. Os adversários do Dolphins têm sofrido com o intenso calor de Miami e tem tido o desgaste físico enorme. Para os jogadores dos Dolphins que estão ambientados com o clima é uma vantagem considerável. No entanto, esse desgaste físico poderá ser menor para o Lions.

Stafford precisa manter a regularidade

Para saírem com a vitória, Stafford deverá proteger e muito a bola. Passes em profundidade deverão ser feitos com a leitura correta evitando interceptações, no momento do snap proteger a bola em eventuais hits e sacks para evitar fumbles e utilizar muito o jogo terrestre, já que o running back calouro Kennyan Jonhson vem tendo excelentes atuações. Além disso, o trio Kenny Golladay, Golden Tate e Marvin Jones serão alvos importantes na redzone.

Já a defesa de Detroit terá que estar preparada aos passes curtos de Osweiler e terá que fazer enorme pressão sobre o mesmo, deixando-o desconfortável dentro do pocket, forçando Brock a se mexer e todos sabem que o quarteraback de Miami não é um dos melhores em fazer isso. Com isso, possíveis turnovers podem ocorrer e poderão ser convertidos em pontos e melhores posicionamentos de campo para Stafford. Se vencer, o Lions embola de vez a tão disputada NFC Norte.

Palpite do autor:

Meu palpite é uma vitória do Dolphins por jogar em casa e ter o apoio da sua torcida que está acreditando na equipe. Chuto um placar de 33×24 para Miami, mas não me admiro o Lions ter a vitória, muito pelo fato do descanso. Bom domingo a todos e acompanhem os jogos ao máximo.

 

Igor Castro (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta