Notícias

Futebol Internacional

Dínamo Zagreb recebe o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões

Bayern de Munique vai até Croácia enfrentar Zagreb

Pela sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Dínamo Zagreb recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira. A partida acontecerá no Estádio Maksimir, em Zagreb na Croácia, às 17h45 (de Brasília).

O Dínamo Zagreb já não tem muito pelo que brigar na Liga dos Campeões, pois já está desclassificado. Caso aconteça uma combinação de resultados o Dínamo garante vaga na Europa League, mas para isso precisa vencer o Bayern e torcer para uma eventual derrota do Arsenal frente ao Olympiacos. A equipe Croata somou apenas 3 pontos na competição, quando venceu o Arsenal, ainda na primeira rodada da fase de grupos.

O Dínamo entrou em campo no último sábado, pelo Campeonato Croata e venceu o Hajduk Split por 2 x 1 em seus domínios. A equipe de Zagreb é líder do campeonato nacional, com 39 pontos. Já na Liga dos Campeões, é o lanterna do Grupo F, com apenas 3 pontos.

Do outro lado, o já classificado Bayern de Munique tem bons números, perdeu apenas dois jogos na atual temporada e só precisa de um empate frente ao Dínamo Zagreb para se garantir na liderança do Grupo F. É o líder isolado do Campeonato Alemão, com 40 pontos, 5 a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, o Bayern já somou 12 pontos e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final.

O Bayern de Munique perdeu por 3 x 1 para o Borussia Mönchengladbach no último sábado, em jogo válido pela 15º rodada do Campeonato Alemão. Apesar da derrota, o jogo foi marcado pelo retorno de Franck Ribéry, que marcou o gol dos bávaros em seu primeiro jogo na atual temporada, após longos meses se recuperando de lesão.

A equipe comandada por Pep Guardiola provavelmente vai aproveitar a última rodada da Liga dos Campeões para dar ritmo de jogo aos atletas menos utilizados no elenco, entre eles Ribéry e Thiago Alcântara que voltam de lesão. Douglas Costa, Robben e Alaba ambos lesionados, são desfalques.

A partida acontece nesta quarta-feira (9), às 17h45 (de Brasília), com transmissão exclusiva do EI MAXX 2.

Deixe uma resposta