Notícias

Sem categoria

Depois de subir com time de SC, atleta mira acesso em Minas

IMG-20210119-WA0008

Depois de conquistar acesso em Santa Catarina, goleiro Mateus Fraga acerta com Boston City FC Brasil: “Minha casa”

O goleiro Mateus Fraga está de volta ao Boston FC Brasil. Depois de participar da Série A3 do Paulista pelo Olímpia e conquistar o acesso à Série B do Catarinense pelo Carlos Renaux, o atleta, de 20 anos, afirmou que está pronto para o desafio de defender as cores do clube mineiro na Segunda Divisão Estadual.

O Boston City FC Brasil desistiu de disputar a atual edição do torneio, por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, a expectativa é de retornar à competição nesta temporada e lutar pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro do próximo ano.

“Estou retornando para um lugar que considero a minha casa. Cheguei aqui em 2018 e fui emprestado a outros clubes desde então. Estou 100% focado. Quero ajudar a levar a equipe ao Módulo II e ganhar um título. O Boston City Brasil FC e a torcida merecem isso. Em 2019, batemos na trave, mas, em 2021, tem que ser e será diferente”, disse o jogador.

Capitão do time Sub-20 do Boston City FC Brasil em 2019, ano em que também chegou a atuar pelo profissional, Mateus tem contrato com o clube até novembro de 2021.

Acesso à Série B do Catarinense

O goleiro chegou ao Carlos Renaux com grandes condições de ser titular. No entanto, ele contraiu a Covid-19 e, das sete partidas da Série C do Catarinense, foi apenas relacionado para as últimas três. Mesmo com as dificuldades, Mateus afirmou que deixa Santa Catarina, seu estado natal, com a sensação de dever cumprido.

“O objetivo era o acesso. Fizemos uma campanha praticamente impecável. Tivemos a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Após um 2020 difícil, com tudo o que vivemos e ainda estamos vivendo, começar 2021 com um acesso é melhor do que poderia imaginar”, finalizou o goleiro.

Crédito da Foto: Rafael Cordeiro

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta