Notícias

Volei

Dentil/Praia Clube começa os playoffs da Superliga contra o Fluminense Vôlei

Praia Clube começa os playoffs de defesa de título contra o Fluminense em Uberlândia

Atual campeão e um dos favoritos ao título, os Playoffs para o Dentil/Praia Clube está cheio de responsabilidades e expectativas. E a defesa do título começa nessa segunda-feira (18) às 21:30 no Ginásio do Praia Clube contra o Fluminense.

Praia quer ser campeão novamente

Resultado de imagem para praia x sesc rio

O Praia que perdeu para o Sesc/RJ e não conseguiu angariar a primeira posição enfrenta outro adversário carioca, agora para tentar chegar às semifinais da Superliga. No campeonato até agora, duas vitórias por 3 a 0 do Dentil/Praia Clube contra o Fluminense, e o extremo favoritismo para as quartas.

A melhor pontuadora do Praia na competição é Nicole Fawcett, com média de 4,21 pontos por sets, sendo então 324 pontos nos 77 disputados da Superliga. Fawcett tem a quinta melhor média da Superliga. Além de Fawcett, o atual campeão da Superliga tem a Carol em ótima fase, assim como Fernanda Garay que foi a melhor jogadora do último campeonato.

O treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, elogiou a atuação do time mineiro na fase classificatória, mas chamou a atenção para a dificuldade do playoff contra o Fluminense.

 “Fizemos uma fase de classificação muito boa, tivemos duas partidas bem abaixo do esperado – contra o Sesc e o São Caetano – mas, de maneira geral, foi uma fase de classificação que a equipe mostrou evolução. Nossa briga foi por consistência e equilíbrio dos sistemas, e a equipe mostrou isso. Agora é focar no Fluminense, que será nosso adversário nas quartas de final, e não será fácil”, analisou Paulo Coco.

Fluminense entra como azarão

Resultado de imagem para fluminense volei

O Fluminense tem um time experiente, tendo Sassá, Joice e Thaisinha e Priscila como as jogadoras mais conhecidas. Priscila tem se destacado tanto no saque (melhor sacadora da competição), como no ataque, onde tem tido ótimos números.

O Fluminense terminou a primeira fase em 7º e entra como um azarão em meio aos gigantes. Sassá comemorou o empenho e as dificuldades que a equipe carioca passou.

“Primeiramente tenho que parabenizar nossa equipe pela classificação. Foi difícil, sofrido, mas conseguimos nos superar. Agora é outro campeonato, as duas equipes têm as mesmas chances. Claro, sabemos das qualidades do Dentil/Praia Clube, mas nossa equipe está preparada e lutará até o fim por cada ponto. Esperamos fazer uma excelente partida, acreditando sempre que podemos surpreender”, explicou Sassá.

Esportes Mais

Deixe uma resposta