Definidos todos os classificados à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF

Campeão e vice da última temporada seguem adiante na Liga dos Campeões da CAF

A 61ª edição da Liga dos Campeões da CAF, oficialmente ‘CAF Champions League TotalEnergies’ por razões de patrocínio, teve o encerramento da sua segunda fase.

Cabe lembrar que o campeão garante vaga automaticamente na fase de grupos da próxima temporada, disputará a Supercopa CAF contra o ganhador da Copa Conferação CAF e também assegurará presença na Copa Intercontinental da FIFA de 2025.

27 equipes vieram da primeira fase e outras cinco fizeram sua estreia. Cabe lembrar que apenas as 12 primeiras associações no ranking têm o direito a duas agremiações.

Atual campeão, o Al Ahly, do Egito, aplicou uma goleada por 3 a 0 sobre o Gor Mahia, do Quênia, no Cairo, repetindo o placar da ida, em Nairobi.

Vice-campeão na última temporada, o Espérance de Tunis, da Tunísia, que havia feito 4 a 1 no Dekedaha, da Somália, fora de casa, aplicou sonoros 8 a 0, em Radès.

Vindo da primeira fase, o Young Africans, da Tanzânia, meteu 6 a 0 no Ethiopia Nigd Bank, da Etiópia, e chegou à quara vitória seguida, todas sem sofrer gol. Era o mesmo caso do US Monastirienne, da Tunísia, que acabou eliminado ao perder por 2 a 0 para o MC Alger, da Argélia, como visitante.

Confira todos os demais resultados da Liga dos Campeões da CAF:

Milo (Guiné) 2 x 1 Stade d’Abidjan (Costa do Marfim) [2 x 3 no placar global]
Mamelodi Sundows (África do Sul) 4 x 0 Mbabane Swallows (Suazilândia) [8 x 0]
Orlando Pirates (África do Sul) 1 x 0 Galaxy (Botsuana) [3 x 0]
Petro Atlético (Angola) 0 x 0 Maniema Union (RD do Congo) [1 x 2]
Sagrada Esperança (Angola) 3 x 1 Enugu Rangers International (Nigéria) [3 x 2]
ASKO de Kara (Togo) 0 x 1 Djoliba (Mali) [0 x 2]
RCA Casablanca (Marrocos) 2 x 0 Samartex (Gana) [4 x 2]
Belouizdad (Argélia) 1 x 0 Douanes (Burkina Faso) [1 x 1 – 4 x 3 nos pênaltis]
Al Hilal Omdurman (Sudão) 1 x 0 San-Pédro (Costa do Marfim) [3 x 2]
TP Mazembe Englebert (RD do Congo) 2 x 1 Red Arrows (Zâmbia) [4 x 1]
Pyramidis (Egito) 3 x 1 APR (Ruanda) [4 x 2]
FAR Rabat (Marrocos) 2 x 0 Al Marreekh Omdurman (Sudão) [4 x 2]

O sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 7 de outubro. Serão quatro grupos com quatro times cada. Após turno e returno, os dois primeiros de cada avançarão às quartas de final. Os quatro cabeças de chave são Al Ahly, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundwons e TP Mazembe.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Campeão estreia com goleada fora de casa na Liga dos Campeões da CAF

Liga dos Campeões da CAF conhece classificados à segunda fase

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa do Mundo de Clubes
Chelsea sagra-se campeão da Copa do Mundo
Copa do Mundo
Málaga renuncia à organização da Copa do Mundo de 2030
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
PSG
PSG goleia Real Madrid e vai à final da Copa do Mundo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei