Notícias

Sem categoria

De volta à Libertadores, Atlético Mineiro enfrenta Danúbio no Uruguai

danubio-x-atletico-mg-1 (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Nesta terça-feira (5), o Atlético Mineiro vai até Montevidéu, onde enfrentará o Danubio, no estádio Luis Franzini, em jogo de ida da segunda fase da Libertadores. A partida será às 19h15 (brasília) e será a primeira vez que o clube terá que disputar a segunda fase. Caso avance, o Atlético enfrentará o vencedor do duelo entre o Defensor (do Uruguai) e o Barcelona (do Equador).

Para esta estreia, o técnico Levir Culpi terá como a base do time titular a equipe do clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O que mudará é a presença de Réver, que não entrou em campo por problema muscular.

Já o time uruguaio, enfrentará o Galo sem dois titulares, o zagueiro Martín Marta e o meia Alan Medina, por lesão. Mesmo com um elenco ser jovem, o Danubio apoia sua esperança em dois jogadores experientes, o meia-atacante Carlos Grossmüller e o atacante Federico Rodríguez, que já defendeu Genoa e Bologna, da Itália, entre outros.

A partida contra o Atlético Mineiro será a primeira partida oficial do Danubio em 2019. A equipe do técnico Marcelo Méndez havia jogado apenas amistosos. Este duelo contra o Atlético é considerado a chance para um elenco jovem e simples fazer história.

Assalto na sede

A equipe uruguaia passou por um momento bastante chato na última sexta-feira (1). A sede do time de Montevidéu foi assaltada e levaram objetos, como uniformes de jogo e outros pertences.

O time se manifestou por meio do Twitter e disse que já haviam feito a denúncia.

“Lamentavelmente na madrugada desta sexta-feira o Danubio sofreu um roubo na sua sede social. Um ou vários delinquentes entraram pela janela do depósito de uniformes e levaram várias peças de jogo. A instituição já fez uma denúncia policial.”

O Danubio, porém, não terá problemas para a partida, pois os uniformes roubados era destinados a um campeonato local.

De volta a Libertadores

Após um ano sem participar do torneio continental, o Atlético está de volta à competição e o goleiro Victor falou sobre esta volta.

“Sempre bom disputar Libertadores, ainda quando tivemos uma conquista como a de 2013, relembramos momentos marcantes, é gratificante poder participar novamente. A gente vinha de participações seguidas, ano passado não jogamos, então é bom retornar. Espero que a gente consiga fazer uma grande história nessa temporada 2019”, disse.

O goleiro destacou também o perigo de jogar fora de casa com poucos torcedores.

“Tem que ser visto com atenção, pode se tornar perigoso no sentido de não termos aquela concentração, foco, estádio vazio te deixa desligado, pode ser perigoso, serve como alerta. Qualquer descuido pode ser fatal”, destacou.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO MINEIRO X DANÚBIO

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai).

Data e horário: 05/02/2019 – 19:15 (horário de brasília)

Árbitro: Germán Delfino (Argentina).

Danúbio: (Provável escalação) Cristóforo; Felipe, Ramírez, Goñi e Sosa; Olivera, Montes,Siles e Onetto; Grossmüller e Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares, Chará e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levi Culpi.

Ana Karolina Coelho (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta