Notícias

+ Esportes

De Peito Aberto realiza 2ª entrega de uniformes do núcleo Salvador

de Peito Aberto

De Peito Aberto realiza 2ª entrega de uniformes do núcleo Salvador

A De Peito Aberto realizou a segunda entrega de materiais do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Salvador. O evento ocorreu no Estádio Pituaçu, mesmo local das aulas gratuitas de futebol feminino. As meninas beneficiadas pela iniciativa receberam um novo kit de fardamento contendo camisa, short e meião.

As meninas do projeto praticam o futebol feminino duas vezes por semana no Estádio Pituaçu, uma das principais praças esportivas da Bahia. As aulas do projeto acontecem sempre no contraturno escolar. O objetivo é que a atividade esportiva não interfira no rendimento escolar da aluna, e assim possa gerar impacto social positivo para todas as beneficiadas. Participam do Esporte na Cidade meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculadas e frequentes na rede de ensino.

O Esporte na Cidade é pioneiro na capital baiana e já foi reconhecido pela ONU. Em dezembro de 2021, o projeto foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

O Projeto Esporte na Cidade atende 150 meninas de 7 a 17 anos. É realizado pela De Peito Aberto (DPA), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Itaú, da Rede, do SporTV e da White Martins e apoio da Superintendência dos Desportos do estado da Bahia, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

De Peito Aberto

Esportes Mais

Deixe uma resposta