Notícias

Futebol Brasileiro

De máscara, Sampaoli comanda retorno do Atlético-MG

De máscara, Sampaoli comandou retorno do Galo

Legenda: Sampaoli de máscara em retorno dos treinos no Galo – Foto: Pedro Souza /Atlético

Com máscara, Argentino realizou trabalho tático respeitando o distanciamento entre os atletas

Após uma semana da realização dos testes da Covid-19 nos jogadores e comissão técnica, o time profissional do Atlético Mineiro retomou nesta terça-feira (19) as atividades na Cidade do Galo, assim chamado o Centro de Treinamento (CT) do clube. O técnico Argentino, Jorge Sampaoli, seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da equipe médica do clube mineiro e comandou o treinamento de máscara.

Para realizar trabalhos diferentes, os atletas iniciaram as atividades em horários distintos, a partir das 8h30. Os jogadores foram divididos em cinco grupos. A primeira equipe a retomar os treinos foram os atletas da defesa, o goleiro Victor, os zagueiros Gabriel, Réver e Gustavo Henrique e os laterais Mailton e Fábio Santos.

Retornando de duas recuperações de lesão no joelho, o volante Gustavo Blanco participou das atividades no CT. Com orientação médica para reduzir riscos de uma possível contaminação por coronavírus,  os atletas treinaram afastados para evitar aglomeração e contato excessivos.

Após receber os resultados dos exames realizados na segunda-feira (11), os jogadores do alvinegro mineiro não apresentaram sinais da Covid. Recebendo o aval da Prefeitura de Vespasiano, cidade na qual está o CT, a diretoria do Galo resolveu decretar a volta nesta terça-feira, pela manhã.

Ao término dos treinos, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar concedeu entrevista à assessoria do clube. De acordo com o clínico, a imprensa, familiares e convidados não terão acesso à Cidade do Galo durante o período da pandemia.

ANTES DA PARALISAÇÃO

Sem garantir a classificação para a principal competição do futebol sul-americano, a Libertadores, o Atlético Mineiro disputa apenas o Campeonato Mineiro. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Galo ocupa a terceira colocação geral com 18 pontos, três a menos que o líder América-MG.

Esportes Mais 

Deixe uma resposta