De Bruyne: “Eles não sabiam o que fazer”

Eleito melhor em campo, o meia belga do Manchester City foi crucial para eliminar o Brasil da Copa do Mundo

Na tarde dessa sexta-feira (6), a Bélgica enfrentou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. A equipe europeia via pela frente um dos favoritos da competição. Era o primeiro desafio real da Bélgica, que nas oitavas bateu o Japão por 3 a 2.

O jogo começou equilibrado, e bem movimentado. Mas logo a Bélgica tomaria as rédeas da partida, mandando no jogo. Em escanteio logo aos 13 minutos, o grandalhão Kompany cabeçeou, a bola desviou em Fernandinho e foi parar no fundo do gol de Alisson. Em contra-ataque, aos 31, De Bruyne chutou cruzado, de fora da área, sem chances de defesa. O Brasil foi para o vestiário desnorteado.

No segundo tempo, o Brasil correu atrás do prejuízo. Foram 17 chutes ao gol, contra somente 1 da Bélgica. Renato Augusto, aos 31, subiu de cabeça para descontar para o Brasil. Graças a ótima atuação do goleiro Courtois, a seleção europeia conseguiu segurar o jogo, e se consagrou vitoriosa no confronto.

O nome do jogo, Kevin De Bruyne, deu entrevista após a partida: “Fomos muito bem taticamente. No primeiro tempo, criamos muitas chances. Eles não sabiam o que fazer. No segundo tempo eles foram melhores, mas fizemos de tudo para vencer. Foi um teste para a nossa personalidade.”

“Serei sempre o primeiro a lutar até o fim. Alcançamos algo muito bonito (semifinais). Definitivamente, não é fácil. Estando tão perto, é claro que queremos ir à final, o jogo que todo mundo estará olhando. É uma chance única na vida”, concluiu o belga.

A Bélgica volta a campo no dia 10, terça-feira, enfrentando a França, que bateu o Uruguai por 2 a 0. A partida é válida pelas semifinais da Copa do Mundo 2018.

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
PSG-x-Real-Madrid
PSG ou Real Madrid? Quem será o segundo finalista?
Fluminense-x-Chelsea
Fluminense e Chelsea disputam vaga na grande final do Mundial de Clubes
Copa do Mundo de Clubes
Semifinais da Copa do Mundo têm campeões recentes
Real Madrid
Real Madrid elimina Borussia Dortmund, em final eletrizante
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei