Notícias

+ Esportes

Cultura e história, Griô da Capoeira é sucesso na Escola Municipal Cristo Rei

Ginga 2 Capoeira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alunos de Escola Municipal Cristo Rei participaram de evento de Capoeira no último sábado

Os alunos do núcleo Cristo Rei do Projeto Ginga De Peito Aberto II participaram, no último sábado, do Griô da Capoeira. O evento contou com a presença do Mestre China, que contou como a capoeira mudou a vida dele. Depois, foi a vez do Grupo São Bento fazer uma apresentação cultural.

Por fim, num momento repleto de emoção, beneficiados pela iniciativa e demais presentes fizeram uma grande roda com muita ginga e muita dança.

Todos os presentes puderam aprender sobre a importância histórica e cultural da capoeira. O coordenador técnico do projeto, Anderson Lopes, falou sobre a importância do evento.

“Salvador é um dos grandes polos da capoeira no Brasil. Eventos como o Griô são extremamente necessários para cultivarmos ainda mais essa arte na nossa cidade. A capoeira é contagiante, é alegre, é envolvente. Temos que valorizar nossa cultura”, disse.

Pensando na inclusão, o Griô da Capoeira contou com intérprete de LIBRAS durante todo o evento. Um dos diferenciais do Projeto Ginga De Peito Aberto II é justamente a acessibilidade. O projeto ensina capoeira para alunos com autismo, síndrome de down ou paralisia cerebral.

Executado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Ginga II é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Educação.

O projeto beneficia 450 crianças e jovens em Salvador. Sendo 225 no núcleo Cristo Rei e 225 no núcleo Vale das Pedrinhas. As atividades acontecem, respectivamente, nas escolas municipais Cristo Rei e Vale das Pedrinhas.

No próximo sábado, 3 de agosto, dia da capoeira, será a vez da Escola Vale das Pedrinhas receber o Griô. O evento está programado para acontecer entre 9h30 e 11h30.

Vagas abertas

O Projeto Ginga De Peito Aberto II ainda tem vagas abertas para novos alunos. Podem participar da iniciativa crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. Além das aulas de capoeira, as atividades também abordam as questões históricas da modalidade com o objetivo de gerar acesso à educação através da cultura popular.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero (1034 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta