Notícias

+ Esportes

Cruzeiro recebe o Tupynambás no Mineirão de olho na liderança

CRUZEIRO+X+TUPYNAMBAS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogando no Mineirão, Raposa vai pra cima do Baeta, tem que vencer e torcer para tropeço do América-MG, para liderar sozinho o Campeonato Mineiro

Na tarde deste domingo (10), a equipe do Cruzeiro recebe o Tupynambás às 17h, horário de Brasília e de verão, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Tabela de classificação do Campeonato Mineiro

A Raposa é o vice-líder da competição com 11 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 0 contra o Villa Nova, jogo realizado fora de casa no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, mantendo a mesma posição da rodada anterior, perdendo em saldo de gols para o América Mineiro que tem a mesma pontuação da equipe Celeste.

Já o Baeta ocupa a quinta colocação com 8 pontos conquistados, vem de empate por 0 a 0 contra a Tombense, partida realizada no seu Estádio Municipal de Juiz de Fora, assim como o Cruzeiro, também manteve a mesma colocação da última rodada do Mineiro.

Sem David, Cruzeiro tem dúvida com Sassá

O treinador Mano Menezes faz mistérios sobre a escalação do time Cruzeirense. Deixou a imprensa participar só no aquecimento dos jogadores. Mano tem mais três jogos pelo Campeonato Mineiro com o meio de semana livre. As dúvidas ficam por conta de Sassá que ainda não treinou, devido o atleta reclamar de dores no joelho.

David fez trabalhos de fisioterapia no gramado, mas não tem data definida para retorno. Lucas Silva que vem sendo titular nos jogos do Campeonato Mineiro, tem seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o meio do ano pelo Real Madri, e ainda não houve conversas sobre o seu futuro, mas o jogador pretende retornar para Europa.

– Tivemos um treino tático, não definiu nada ainda. A partir de hoje, acredito que teve esboço da equipe. Estou na expectativa, sempre estou à disposição de jogar – disse o jogador Lucas Silva.

Surian espera contar com zagueiro Marcelinho

Já o técnico Felipe Surian comemora os jogos só nos finais de semanas, alegando tempo suficiente para trabalhar com os atletas lesionados e fazer treinamentos táticos e técnicos com o elenco.

– Acabou esse sacrilégio da jogar quarta e domingo, sobretudo pra mim que gosto de trabalhar com grupos enxutos. O Marcelo (Marcelinho, zagueiro), por exemplo, nós não conseguimos recuperar em razão do tempo curto. Ele não conseguiu fazer uma partida até hoje. Agora teremos um grupo mais descansado. É lapidar o que precisa ser lapidado e buscar pontuar para alcançar nossos objetivos – disse o treinado do Baeta.

Cruzeiro deve anunciar patrocinador máster como o maior do Brasil

O que tem rolado nas redes sociais do Cruzeiro é sobre o novo patrocinador máster do clube, que segundo o vice-presidente Itair Machado e Sergio Nonato diretor geral da Raposa,  é um banco digital e poderá  superar os valores de R$ 86 milhões da financeira que estampa a camisa do Palmeiras.

– As pessoas interpretaram de maneira diferente (a fala de Sérgio Nonato). O Cruzeiro vai fazer uma parceria com um banco da área digital no modelo que o Corinthians fez. Ao atingir 1,2 milhão, até 1,5 milhão de contas, é possível ter um dos maiores patrocínios do Brasil. Mas isso em termos de produção, nos mesmos moldes que o diretor de marketing do Corinthians explicou – disse Itair Machado.

Numa parceria que envolve o clube e os torcedores, o investimento depende da abertura de contas no banco digital para que o Cruzeiro alcance além dos valores fixos um direito ao lucro líquido referente a estas contas abertas pelos Cruzeirenses.

– Vai ter um valor fechado que a gente ainda não pode divulgar. Mas o valor real, que vale a pena, que você pode encher a boca e dizer, é essa questão de o torcedor aderir o produto. Se aderir, o número realmente é fantástico, e acho que esse é o caminho para o futebol. Se cada torcedor que tem que ter uma conta, que tem que consumir algum produto, consumir o produto ligado ao seu clube, ele vai estar diretamente ajudando o seu clube – finalizou o vice-presidente Itair Machado.

Felipe Gregory espera boa sequência no Baeta

Recém chegado no Tupynambás, Felipe Gregory estreou no último domingo (03) e disse estar preparado para se ambientar com os novos companheiros de clube, já que conhece alguns jogadores em passagem por outros times, espera aprimorar e aproveitar as semanas cheias para os treinamentos dentro do clube.

– Já conhecia bastante gente, joguei com Marcel, Marcelinho, os dois Salinos. Mas com essa semana vai melhorar bastante nosso entrosamento. Minha estreia foi boa, conseguimos nos posicionar bem, não tomamos gol, tática bem feita. Agora é pensar na frente – destacou o jogador.

Ficha técnica – Cruzeiro x Tupynambás

Data: 10/02/2019

Hora: 17h, horário de Brasília e de verão.

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”- Belo Horizonte – MG

Arbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel.

Arbitro assistente 1: Leonardo Henrique Pereira.

Arbitro assistente 2: Welington Pereira Neto.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Marquinhos Gabriel (Jadson); Thiago Neves, Rodriguinho e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Tupynambás: (Provável escalação) Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Léo Salino, Leandro Salino, Ademilson e Geovani; Igor Soares e Marcel.

Técnico: Felipe Surian.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (96 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta