Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro recebe o já rebaixado Avaí em busca dos três pontos

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro precisa vencer para afastar do Z-4, duela contra o Leão da Ilha já rebaixado para a Série B de 2020

Na noite desta segunda-feira (18), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Avaí Futebol Clube às 20h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão de 2019.

Tabela de classificação de Cruzeiro e Avaí

A Raposa ocupa a 16ª posição na tabela com 35 pontos ganhos, vem de empate contra o arquirrival Atlético Mineiro por 0 a 0, jogando em casa, no Mineirão, resultado que deixou o time Celeste próximo do Z-4 e brigando acirradamente contra o Fluminense que abre a zona do rebaixamento com 1 ponto a menos/34, Ceará e Botafogo (15º e 14º respectivamente com 1 ponto a mais/36) e Fortaleza ( 13º com 4 pontos a mais/39), mesmo assim o Cruzeiro manteve a mesma posição anterior e fora da degola.

Já o Leão da Ilha é o lanterna do campeonato com apenas 17 pontos conquistados, ficando na 20ª colocação, vem de derrota por 3 a 0 contra o Vasco da Gama, jogo realizado em sua casa no Estádio Rei Pelé, agora não resta mais esperanças para o Avaí, só planejamentos para o ano de 2020 para a Série B.

Cruzeiro completo para o jogo contra o Avaí

O treinador Abel Braga conta com o retorno do atacante Sassá que cumpriu suspensão contra o Atlético Mineiro, ficando à disposição do comandante Celeste. Com treino preparatório para o jogo contra o Avaí na segunda-feira (18), nesta sexta-feira (15), chuvosa e dia da proclamação da República, Abel recebeu a imprensa para o aquecimento dos jogadores, com presença dos torcedores e sem problemas nenhum de suspensão ou atletas lesionados, apenas Dedé e Rodriguinho não foram a campo, estão em fase de recuperação pelo departamento médico do clube.

Betão lesionado desfalca o Leão da Ilha

Já o treinador Evando Camillato, não poderá contar com o zagueiro e capitão Betão, que foi constatado nesta quinta-feira (14) lesão grau dois no adutor da coxa direita, conforme informou o médico do clube Luís Fernando Funchal.

O capitão de time sofreu a lesão no último jogo contra o Botafogo, onde teve que sair de campo de maca. Para suprir o seu zagueiro, Evando Camillato tem como opções o seguintes jogadores: Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Ricardo e Zé Marcos.

Por outro lado o técnico do Leão da Ilha terá os retornos de Léo e Richard Franco, ambos cumpriram suspensão automática e ficam à disposição do comandante do Avaí. Outro desfalque é João Paulo que cumpre suspensão, ficando de fora contra o Cruzeiro. O atacante Jonathan é dúvida com dores no joelho, depende de avaliação médica para saber se vai para o confronto ou não.

É hora de decidir

Considerado um dos maiores investimentos do Cruzeiro nos dois últimos anos, Thiago Neves disse em coletiva que está jogando no sacrifício e “no meu limite”. Importante e decisivo nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2019, TN10 como é chamado pelos torcedores anda apagado depois da desclassificação da Raposa na Copa Libertadores, no Brasileirão e até na eliminação da Copa do Brasil.

Alegando um estiramento no joelho contra o Bahia, o meia afirmou que jogou sentindo dores no clássico contra o Atlético Mineiro.

– Eu, no jogo contra o Athletico, eu não fui poupado. Foi opção do Abel, tive um pequeno estiramento no joelho esquerdo no jogo com Bahia, estava sentindo dor. Por isso, não viajei, para tratar em BH. É uma dor que incomoda, que eu sinto. É difícil. Joguei contra o Atlético sentindo dor, fazendo o possível, tratando. Estou indo no meu limite. Se tiver que substituir, creio que a opção seja sempre do treinador. Enquanto eu estiver em campo, é o mínimo que tenho que fazer.

Thiago Neves pede tranquilidade ao Cruzeiro diante do Avaí — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Neves pede tranquilidade ao Cruzeiro diante do Avaí — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

– Óbvio que a gente sabe (que tem que vencer), mas é um momento que a gente tem que ter tranquilidade. Uma jogada que está mais fácil, a gente está querendo chutar de qualquer jeito, finalizar. Estamos sentindo, até os mais experientes. Uma hora ou outra queima no pé, tem que estar com a cabaça boa para fazer um bom jogo – finalizou Thiago Neves.

Avaí já programa temporada de 2020

A comissão técnica, o gerente de futebol e ex-jogador Marquinhos, sabem que o futuro do Leão da Ilha está na próxima temporada, a de 2020. Já rebaixado para a Série B, time de Santa Catarina sabe que o mais correto agora é o planejamento e possíveis conquistas para o ano seguinte.

Marquinhos acredita que Avaí estará mais forte em 2020 — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Marquinhos acredita que Avaí estará mais forte em 2020 — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

– Eu não viria falar e iludir o torcedor. Eu já tinha falado que houve erros no início e no meio do ano. E agora estamos fazendo o planejamento de 2020. Nem posso dizer que temos esperança. Não temos chance alguma de ficar na Série A .

– O torcedor cobra o resultado, mas com os pés no chão daremos a volta por cima. Não é a primeira vez que caímos, mas sempre que isso aconteceu nós voltamos mais fortes. Esse é o ano que caímos mais tranquilos, com a situação estável, e cientes de que é possível fazer um elenco com a cara do Avaí. Esse ano contratamos pensando em fazer um bom time, mas não conseguimos. Temos que manter o foco e, pensando na Série B, ir no mercado o quanto antes, pois o orçamento vai diminuir. Mostrar ao torcedor que estamos indo atrás e querendo – disse o M10.

Alegando falhas e admitindo ser culpado na montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro deste ano de 2019, Marquinhos Santos, ídolo da torcida “Azurra”, espera fazer um trabalho melhor para o ano seguinte.

– A gente já vem trabalhando há dois meses planejando para o ano que vem. A gente já tratava por uma situação de Série B, sem enganar ninguém, assumindo os erros que cometemos. Todos têm sua parcela de culpa. Sabemos da chateação do torcedor. Por mais que tenhamos cargo aqui dentro, também somos torcedores – falou o dirigente.

Ficha técnica – Cruzeiro x Avaí

Data: 18/11/2019

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Diego Pombo Lopez  – AB – BA

Arbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MTR – MS

Arbitro assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira – AB – BA

VAR: Elmo Alves Resende Cunha – MTR – GO

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.

Técnico: Abel Braga.

Avaí: (Provável escalação) Vladimir; Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo.

Técnico: Evando Camillato.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (147 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro recebe o já rebaixado Avaí em busca dos três pontos

Deixe uma resposta