Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro oficializa a contratação de Enderson Moreira; Veja números do treinador

Enderson-Moreira

O novo comandante assina até o final da temporada e tem como principal meta o acesso à elite do futebol nacional

O Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira (18), a contratação de Enderson Moreira como novo treinador celeste. Ele chega ao Cruzeiro com a missão de substituir Adilson Batista, que recentemente foi demitido do comando técnico da equipe celeste após a derrota por 1 a 0 para o Coimbra, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico de 48 anos é natural de Belo Horizonte e já passou pela base do Cruzeiro em 2007. Enderson Moreira assina até o final deste ano, com possibilidade de ampliação do contrato em caso de acesso à Série A do Brasileiro. O anuncio da contratação só foi oficializada pelo clube Celeste após o treinador se desligar de suas atividades no Ceará, time pelo qual Enderson Moreira estava comandando. Na atual temporada o treinador participou de 10 jogos na frente do Vozão tendo ao todo seis vitórias e quatro empates.

A principal missão de Enderson Moreira na frente do Cruzeiro

Enderson terá como principal missão frente ao Cruzeiro, conquistar o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso o treinador precisará recolocar o time Celeste entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro, já que atualmente o time se encontra na 5ª posição,  faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação. Já pela Copa do Brasil, competição pela qual o Cruzeiro é o maior campeão, Enderson terá como missão reverter o placar negativo de 2 a 0 para o CRB de Alagoas.

Enderson comemorou o retorno ao Cruzeiro (onde foi campeão da Copa SP em 2007) e disse que pode contribuir dentro desse projeto de reconstrução da equipe.

“Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o Clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer!”, declarou Enderson Moreira.

Números de Enderson Moreira como treinador

Enderson começou os seus trabalhos como treinador no próprio Cruzeiro em 2007 junto com o então diretor de futebol Ricardo Drubscky, que também retornou ao clube com a missão de recolocar o time na Séria A do Brasileirão. Na Raposa o treinador foi Campeão da Copa São Paulo em 2007.

Após passagem pela base do Cruzeiro, Enderson Moreira iniciou a sua trajetória no profissional, dirigindo: Ipatinga (2008), Internacional B (2009/11), Fluminense (2011), Goiás (2011 a 2013), Grêmio (2014), Santos (2014 a 2015), Athletico Paranaense (2015), Fluminense (2015), Goiás (2016), América (2016 a 2018), Bahia (2018 a 201919) e, por último, o Ceará.

Já na sua atual passagem pelo Ceará, o treinador se manteve vivo na terceira fase da Copa do Brasil e estava em quarto lugar no Grupo B da Copa do Nordeste. No Cearense, era o terceiro colocado com 11 pontos.

Na carreira de profissional, Enderson conquistou três estaduais com o Goiás (2012, 2013 e 2016), além de duas Série B: uma pelo Goiás (2012) e outra pelo América-MG (2017).

Esportes Mais

Deixe uma resposta