Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro em vantagem decide vaga para a final contra o América-MG

cru-x-ame

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para chegar à grande final do Mineiro, Raposa pode perder até por um gol de diferença contra o Coelho

Na noite deste sábado (06), a equipe do Cruzeiro recebe o América-MG às 19h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pelo jogo de volta das  semifinais e que levará um dos dois times à grande final do Campeonato Mineiro de 2019.

Jogo de volta da semifinal do Estadual

Embalada nas competições que está disputando, a Raposa conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Copa Libertadores ao vencer o Emelec por 1 a 0 em Guayaquil no Equador na noite da última quarta-feira (03), disparando na liderança do Grupo B com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Já no Campeonato Mineiro, o time Celeste está invicto e vem de vitória por 3 a 2 contra o América Mineiro, jogo válido pela primeira partida da semifinal no Estádio Independência, resultado que aumentou a vantagem do Cruzeiro deixando-o próximo da grande final do Estadual, pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim será finalista do Mineiro.

Já o Coelho que conseguiu a terceira colocação na fase classificatória do Campeonato Mineiro, faz uma boa campanha, mas diferente do seu rival no sábado (06), está apenas disputando no momento o Estadual, já que foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Juventude ao perder por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi.

Em sua última apresentação, perdeu de 3 a 2 em casa no Estádio Independência para o Cruzeiro, resultado considerado ruim para o América-MG, além de não tirar a vantagem da Raposa, faz o jogo de volta na casa do time Celeste, ficando ainda mais difícil a sua missão.

Cruzeiro fará rodizio dos jogadores

Pelo que tem apresentado, com certeza o treinador Mano Menezes fará um rodízio contra o América-MG, levando em conta desgastes dos seus atletas nas competições que está participando até o momento, por exemplo,  no jogo contra o Emelec, partida foi bem dinâmica com bastante pegada, marcações duras, mostrando a característica da Libertadores.

Pensando nisso, ele deve vir com o retorno de Thiago Neves e David como titulares, liberados pelo departamento médico do clube, até porque, para os dois jogadores pegarem ritmo de jogo e condicionamento físico. Levando em conta a sua vantagem e jogando no Mineirão, o comandante Celeste deverá vir com um time misto e bem alternativo.

Apostaria em Orejuela, Murilo, Dodô, Lucas Silva, Ariel Cabral, Rafinha e apenas uma dúvida: Raniel ou Fred, este está em disputa pela artilharia do Mineiro, talvez deva jogar, pois o Cruzeiro tem compromisso importante na próxima quarta-feira (10) contra o Huracán no Mineirão pela Copa Libertadores.

Entra e sai nas laterais do Coelho

Já o treinador Givanildo Oliveira deverá contar com o retorno do lateral direito Leandro Silva que treinou nesta quinta-feira (04) junto com o elenco, virando opção para o técnico. Em compensação João Paulo não treinou por fadiga muscular e é dúvida na lateral esquerda. Sávio é o postulante à vaga na ala esquerda. O volante Juninho também é dúvida e deve ficar de fora contra o Cruzeiro.

O América-MG volta a campo nesta sexta-feira (05) onde fará seu último treino no CT Lanna Drumond, visando acertar a equipe para o seu principal jogo da temporada de 2019 até o momento. Time que tem a difícil missão de vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para poder chegar à final do Campeonato Mineiro.

Última vez que aconteceu este resultado favorável ao Coelho foi em 1993, portanto há 26 anos que isto não acontece em prol do América-MG no Estádio Mineirão. Mas como predominância da cor verde do uniforme do Coelho, faz-se uma alusão à “esperança”, é a última que morre, caso consiga fará a final contra Atlético ou Boa Esporte, que fazem a outra semifinal, tendo como vantagem o Atlético Mineiro, já que joga por dois resultados iguais e empatou o primeiro fora de casa.

Pedro Rocha à disposição de Mano Menezes

Se Mano Menezes tinha um problema antes, que era como colocar Thiago Neves no time titular, agora tem outro problema, onde vai jogar o mais novo contratado do Cruzeiro: Pedro Rocha. Numa equipe que tem Marquinhos Gabriel, Rafinha, David, além de Thiago Neves e Rodriguinho, como encaixar estes jogadores no time Celeste.

Raposa inscreveu o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) nesta quinta-feira (04) e Pedro Rocha fica à disposição do treinador para estrear na equipe Celeste na reta final do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores só nas oitavas que ele poderá ser inscrito.

Contrato de Pedro Rocha com o Cruzeiro é publicado no BID da CBF — Foto: Reprodução

Contrato de Pedro Rocha com o Cruzeiro é publicado no BID da CBF — Foto: Reprodução

Givanildo Oliveira e sua receita de como vencer o Cruzeiro

Apesar da derrota para o Cruzeiro, Givanildo Oliveira disse que o resultado não foi justo e que seu time poderia ter saído no mínimo com um empate contra a Raposa no jogo de ida no Estádio Independência.

“Alguém tem que errar, se não vai ser zero a zero todo jogo, mesmo com mérito do adversário, se você se postar bem e se defender bem, mesmo criando, não consegue chegar. Eu acho que nós fizemos um melhor segundo tempo, em relação ao primeiro. No primeiro, nós tivemos um chute a gol só. No segundo, tivemos situações em que poderíamos até ter empatado o jogo, o que já era um bom resultado” – disse o treinador.

América-MG x Cruzeiro; Givanildo Oliveira — Foto: Mourão Panda/ América-MG

América-MG x Cruzeiro; Givanildo Oliveira — Foto: Mourão Panda/ América-MG

Finalmente o técnico Americano aposta em seus jogadores, acredita que o favoritismo do seu rival seja fora das quatro linhas e dá a receita de como reverter este placar adverso a favor do América Mineiro.

“Não tomar gol como nós tomamos. Nós tomamos dois gols bobos, então, se a gente não tomar e fizer dois, ganhamos o jogo. Tem que ter essa consciência e eu acho que eles (os jogadores) vão ter pelo grupo que eu tenho em mãos, as pessoas, jogadores profissionais. Podemos chegar no jogo e até perder, pode acontecer, mas nós vamos nos preparar para vencer” – finalizou Givanildo Oliveira.

Ficha técnica – Cruzeiro x América-MG

Data: 06/04/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Leandro Pedro Vuaden – Rio Grande do Sul.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Murilo, Fabrício Bruno e Dodô; Ariel Cabral, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves (Pedro Rocha); David e Fred (Sassá ou Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

América-MG: (Provável escalação) Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio; Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (124 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta