Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Villa Nova abrem a terceira rodada do Estadual

images

Tanto Cruzeiro como Villa, tiveram seus jogos adiados na segunda rodada. Raposa busca a segunda vitória, já o Leão segue sem pontuar no Campeonato Mineiro

Na noite desta terça-feira (28), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Villa Nova às 20h, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2020.

Classificação de Cruzeiro x Villa Nova

A Raposa ocupa a quarta colocação com 03 pontos ganhos, devido as chuvas que assola a grande BH e demais regiões de Minas Gerais, o jogo contra a Tombense foi adiado para fevereiro, será realizado na tarde do sábado (22) às 16h30. Em seu último confronto e pela estréia do Estadual o Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0 no Mineirão. A equipe Celeste que dividia a liderança com outros adversários, com o adiamento do seu jogo acabou despencando na tabela, perdendo duas posições.

Já o Leão do Bonfim ocupa a 10ª posição na tabela sem pontuação. Também teve o seu jogo adiado da segunda rodada contra o América Mineiro em Nova Lima no Estádio Castor Cifuentes. Vem de derrota fora de casa por 2 a 0 contra a Patrocinense, jogo realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Com o andamento dos demais jogos, o time do Villa Nova foi ate beneficiado e acabou subindo uma posição na classificação, devido ao saldo de gols.

Thiago é o único desfalque do Cruzeiro

O treinador Adilson Batista liberou apenas o aquecimento dos jogadores nesta segunda-feira (27) para os jornalistas. Fábio que estava em recuperação de uma pancada na coxa esquerda, treinou normalmente e vai pro jogo, assim como Rodriguinho.

Everton Felipe e Roberson treinaram com os novos companheiros e ficam à disposição do comandante Celeste, apenas o centroavante Thiago fica de fora devido uma lesão na coxa, em seu lugar entra mais uma vez, Judivan.

O goleiro Rafael acerta a sua saída do clube, assim como o zagueiro Manoel que vai jogar em um time Turco, Ariel Cabral e Fred ainda tentam resolver a situação deles e o meia Robinho está no departamento médico do clube fazendo companhia ao menino Thiago. Robinho deve demorar voltar aos gramados, passou por cirurgia.

Villa Nova vem completo para o jogo

Já o treinador Emerson Ávila não terá problemas para escalar o seu time e conta com a volta do meia Vitor Junior que estava fazendo reforço muscular. Na partida adiada contra o América Mineiro, a expectativa era muito grande para o seu retorno, contra o Cruzeiro ele fica à disposição.

Everton Felipe quer reencontrar o seu bom futebol

Depois de destacar no Sport, chamando a atenção de grandes clubes, como o próprio Cruzeiro, São Paulo acabou acertando com o meia Pernambucano. No entanto o jovem Everton Felipe não conseguiu repetir as boas atuações feita no Rubro-Negro e o Tricolor Paulista emprestou ele para o Athlético Paranaense. Por lá o jogador fez apenas cinco jogos com a camisa do Furacão.

Recém chegado por empréstimo ao Cruzeiro, o meia encara seu compromisso com a Raposa como uma chance para dar a volta por cima, meio desconfiado da torcida, Everton Felipe ouviu os conselhos do pai e quer agarrar com unhas e dentes esta oportunidade no time Celeste.

Everton Felipe espera reencontrar seu bom futebol no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Everton Felipe espera reencontrar seu bom futebol no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

– Cara, espero poder recuperar minha confiança, minha alegria, meu futebol que me trouxe para estar no Cruzeiro agora. Se eu estou aqui no Cruzeiro, é que no passado eu demonstrei algo positivo. Com Adilson e com meus companheiros, espero poder voltar a minha boa fase. Como você falou, estou dois anos em baixa, e essa é uma oportunidade muito grande na minha carreira, pegar um Cruzeiro em uma fase dessa, nessa fase não é todo mundo que quer vir.

“A gente que tá aqui, é porque a gente quer ,é porque a gente tá junto com o Cruzeiro para reconstruir e dar a volta por cima. Não tem oportunidade melhor que essa. Ajudar o Cruzeiro, e o Cruzeiro me ajudar”, completou Everton Felipe.

Mostrando muito calma e tranquilidade na entrevista coletiva, jogador disse que mesmo antes de fechar com o Cruzeiro, chegou a comprar passagens para Belo Horizonte, tamanha era a sua ansiedade de jogar na Raposa. Everton Felipe falou sobre os conselhos do pais.

– Sou um cara muito família, minha mãe, o nome dela é Margarida. Muitas vezes não gosto de conversar com ela e com meu pai assuntos do futebol, são pessoas que ficam muito ansiosas e “aporrinhados” com o que tá acontecendo. Mas algumas coisas, como trocar de cidade, de clube… (converso). Eu fiz uma pergunta para ela, expliquei a situação, ela só acompanha meu jogo, não entende nada disso que tá por fora, situação do clube… E expliquei tudo para ela e ela falou: “ta vendo, coisa boa, o Cruzeiro também precisa subir e tu precisa subir novamente”. Da maneira que ela falou eu entendi e com os conselhos dela e do meu pai…

“Meu pai é um cara mais ignorante, do interior de Pernambuco, é um cara que não tem muita papa na língua para falar não, é sim ou não, bom ou ruim, não tem esse negócio de talvez, não. Mas, é um cara que disse que era uma oportunidade boa na minha vida e que não podia deixar passar não, senão eu ia me “lascar”, falou assim para mim. Então, escutei o conselho deles e estou aqui para ajudar o Cruzeiro, fazer de tudo, treinar todo dia forte, desempenhar meu futebol , ajudar o Cruzeiro e me ajudar também” – concluiu.

Augusto Recife reencontra seu ex-clube: Cruzeiro

Villa Nova, pentacampeão Mineiro (1932, 1933, 1934, 1935 e 1951) foi fundado em 28 de junho de 1908 por ingleses  e até então tinha como nome Villa Nova Athletic Club, sendo aportuguesado pelas reformas estatutárias posteriormente.

O Leão do Bonfim como é conhecido, tem como principal conquista o título de Campeão Brasileiro da Série B em 1971, primeiro ano do então campeonato nacional. Ainda em sua sala de troféus restam 2 Taças Minas Gerais e 4 Campeonatos Mineiros do Interior.

Formador de excelentes jogadores, o Villa Nova terá contra o Cruzeiro o ex-Cruzeirense Augusto Recife, Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, Campeão da Copa do Brasil e Mineiro todos os títulos conquistados no ano de 2003.

No Villa, já despontaram craques como Arizona, os irmãos Juca, Vaduca e Osório, Anísio Clemente (Seleção Brasileira), Lito, Tião, Gato, Escurinho, Gil (Seleção Brasileira), Totonho, o zagueiro Luizinho (Atlético Mineiro, Cruzeiro e Seleção Brasileira), Perácio, Zezé Procópio, Geninho, Chico Preto, Canhoto, Alfredo Bernardino e tantos outros.

Ficha técnica – Cruzeiro x Villa Nova

Data: 28/01/2020

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima.

Arbitro assistente 1: Marconi Helbert Vieira.

Arbitro assistente 2: Pablo Almeida Costa.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Cacá, Rafael Santos, Adriano, Jadsom, Rodriguinho, Maurício, Alexandre Jesus, Judivan.

Técnico: Adilson Batista.

Villa Nova:(Provável escalação) Ricardo Vilar; Roniery (Renato Bruno), Rodolfo Mol, Diego Macedo (Wellington) e Iuri; Augusto Recife, Bruno Smith, Wellington e Diogo Oliveira; Paulo Henrique e Leandro Cearense.

Técnico: Emerson Ávila.

1 comentário em Cruzeiro e Villa Nova abrem a terceira rodada do Estadual

Deixe uma resposta