Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Remo decidem vaga das oitavas da Copa do Brasil na Arena Independência

PAULO PEZZOLANO

Cruzeiro e Leão Azul voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Agora a Raposa que é detentora de seis títulos na competição joga em casa, mostra sua força e favoritismo para chegar às oitavas de final

Na noite desta quinta-feira (12), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube do Remo às 19h30, horário de Brasília, na Arena Independência na capital Mineira de Belo Horizonte, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Quem vai classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Cruzeiro vinha invicto até enfrentar o Remo na primeira partida da terceira fase, perdeu por 2 a 1 de virada com gols duvidosos, mas agora é focar neste jogo decisivo que vai levar o vencedor para as oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença se quiser passar direto, caso vença por um gol de diferença a disputa da vaga será realizada por penalidades máximas.

No Campeonato Brasileiro Série B, o time celeste vem de vitória importante contra o Grêmio por 1 a 0 na Arena Independência, resultado que levou o time à vice-liderança da competição com 13 pontos, a mesma pontuação do líder Bahia.

O Remo está invicto na Copa do Brasil, jogou apenas com o Cruzeiro e venceu por 2 a 1 jogando no Estádio Baenão, o Leão Azul entrou na terceira fase por ter sido campeão da Copa Verde. Já no Campeonato Brasileiro Série C o time ocupa a décima primeira colocação com 7 pontos conquistados, perdeu quatro posições na tabela na última rodada, depois de ser derrotado por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.

Neto Moura é o desfalque da Raposa contra o Remo

O volante Neto Moura não poderá jogar contra o Remo pois já atuou na competição pelo Mirassol. Para o seu lugar o treinador Paulo Pezzolano poderá utilizar Fernando Canesin que voltou a treinar semana passada mas não foi relacionado contra o Grêmio pelo Brasileirão B.

O certo é que o jogador provavelmente não terá condições de atuar 90 minutos por isso deve ficar no banco de reservar e o técnico Paulo Pezzolano optar por Adriano.

Leão Azul sem Ricardo Luz e Rodrigo Pimpão

O treinador Bonamigo não poderá contar com seu lateral direito Ricardo Luz que ainda se recupera de uma lesão na coxa e não foi relacionado. Rodrigo Pimpão já atuou na competição por outra equipe e como manda o regulamento, jogador só pode jogar por uma equipe na Copa do Brasil.

Outro provável desfalque é o meia Erick Flores que foi liberado da concentração em Belo Horizonte para acompanhar velório do pai que faleceu nesta última terça-feira (10) no Rio de Janeiro.

Em novo esquema de jogar, Paulo Pezzolano deverá repetir os três zagueiros

Sem levar gols em três jogos consecutivos, Raposa passa por melhor momento e segurança no seu sistema defensivo. Paulo Pezzolano deve continuar com o mesmo esquema, já que vem dando mais estabilidade na forma de jogar da equipe.

De quebra o time está no G-4 pela segunda rodada consecutiva, briga pela liderança do campeonato, além de resolver teoricamente os problemas defensivos até o momento. Um dos responsáveis por ajudar o trio de zagueiros é o volante Willian Oliveira, que vem sendo destaque do time Cruzeirense.

– A caminhada é longa, mas estes pontos somados nestes jogos são muito importantes na campanha. Não levar gols, com certeza, nos ajuda bastante a alcançar as vitórias na Série B – destacou o volante Willian Oliveira.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x Remo

Data: 12/05/2022

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Raphael Clauss – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA – SP.

Arbitro assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA – RJ.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano (Fernando Canesin) e Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Remo: (Provável escalação) Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Albano (Erick Flores); Bruno Alves, Fernandinho e Brenner.

Técnico: Bonamigo.

Deixe uma resposta