Cruzeiro e Londrina duelam em busca dos três pontos e de olho no G-4

 Cruzeiro e Londrina duelam em busca dos três pontos e de olho no G-4

Cruzeiro recebe o Tubarão em seus domínios e vai com tudo pra cima deles em busca da vitória que conforme combinações de resultados pode entrar no G-4. O mesmo acontece com o Londrina que tem a mesma pontuação da Raposa

Na noite desta terça-feira (26), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Londrina Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação das equipes no Brasileirão B: Raposa x Lec

O Cruzeiro é o décimo colocado com 4 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Tombense, jogo realizado fora de casa no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé-MG, resultado ruim para a Raposa que lhe custou a perda da vice-liderança do campeonato, além de perder duas posições na tabela de classificação.

Já o Londrina é o sétimo colocado com os mesmos 4 pontos do seu adversário, vem também de empate por 1 a 1 contra o Novorizontino jogando em casa no Estádio do Café. Com este resultado o Tubarão desceu duas posições na competição.

A novidade na Raposa pode ser o retorno do artilheiro Edu

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o meia Fernando Canesin que continua entregue ao departamento médico do clube fazendo tratamento da musculatura flexora do joelho, sofrido na primeira rodada do Brasileirão Série B.

Já o volante Felipe Machado recupera de um pisão no pé desde a semifinal do Campeonato Mineiro. Em compensação o artilheiro do time Edu, treinou normalmente nesta segunda-feira (25) e fica à disposição do comandante Celeste.

Paulo Pezzolano poderá alterar a escalação do time, já que Willian Oliveira até então titular absoluto do time, ficou no banco de reservas contra o Tombense, para o seu lugar Miticov é o apontado como favorito.

O desfalque do Tubarão é o goleiro Victor Souza

Já em Belo Horizonte desde a manhã desta segunda-feira (25), o treinador Adilson Batista ex-Cruzeiro não poderá contar com o seu goleiro titular Victor Souza que sente fortes dores no joelho, para o seu lugar assume o reserva Matheus Nogueira.

Adilson Batista deverá fazer a estreia do lateral esquerdo Alan Ruschel ex-Cruzeiro no meio de campo, jogador não fazia uma partida oficial desde dezembro de 2021. Com a mesma pontuação do Cruzeiro, Lec vem a Minas Gerais com olhares na parte de cima da tabela, já que seu adversário está na mesma situação e quem vencer sobe e deixa o outro em desconforto no campeonato.

Assim teremos uma partida bem disputada e aberta, já que as duas equipes precisam dos três pontos para galgar melhores posições na tabela ou até mesmo permanecer no sonhado G-4.

Cruzeiro tem queda de rendimento e preocupa Paulo Pezzolano e dirigentes

Time vinha com aproveitamento de 60% no inicio do ano e entre os participantes do Campeonato Brasileiro Série B era a equipe com o melhor percentual, foi só o time estrear que os resultados começaram a desandar. Mas levando em conta os últimos cinco jogos onde a Raposa só venceu uma, temos que acreditar que a análise deverá ter uma margem de erro bem grande e favorável para o time Celeste.

O primeiro deles foi a final contra o Atlético Mineiro, clássico tradicional no futebol Mineiro, podemos relevar a derrota para o arquirrival. Já que estamos falando de dois times sem favoritismo nenhum, embora respeitando o momento do Alvinegro. A estreia contra o Bahia no Brasileirão B fora de casa no Estádio da Fonte Nova, foi um jogo bem disputado, o Cruzeiro jogou bem e sofreu dois gols rápidos que não estavam no plano de Paulo Pezzolano e nem dos seus comandados. Time ficou sem reação após os gols sofridos.

Contra o Brusque foi mais sofrido, jogando no Mineirão, dentro de casa com um bom público, o gol só saiu no finalzinho do jogo com uma jogada individual do artilheiro Edu. Esta foi a única vitória do time Celeste dos cinco jogos disputados até aqui.

Contra o Remo a derrota por 2 a 1 de virada foi atípica, apesar do domínio do jogo, a Raposa tomou dois gols irregulares, perdeu um pênalti e o peso da partida tem outro sentido, já que estamos falando de um jogo de 180 minutos pelo primeiro jogo de ida da Copa do Brasil, Cruzeiro continua mais vivo do que nunca dentro da competição nacional.

Os números mostraram que o resultado de 1 a 1 contra o Tombense foi um resultado injusto e péssimo para o time Celeste, já que ele perdeu a oportunidade de ficar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B de 2022 e mostra também que números e posse de bola não ganha jogo.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Ficha técnica – Cruzeiro x Londrina

Data: 26/04/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Douglas Schwengber da Silva  – RS.

Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – RS.

Arbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS.

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Eduardo Brock), Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Neto Moura e João Paulo; Luvannor, Jajá e Edu (Rodolfo).

Técnico: Paulo Pezzolano.

Londrina: (Provável escalação) Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Alan Ruschel (Marcinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos.

Técnico: Adilson Batista.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply