Notícias

+ Esportes

CrossFit Games – Primeira prova

images (2)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os atletas mais condicionados do mundo já começaram a disputa

Resultado de imagem para crossfit games bike
www.reebok.com

Não é novidade no CrossFit Games utilizar uma bicicleta em uma de suas competições. Nos treinos diários já é comum ver nos Box (academias de CrossFit) a Air Bike, uma espécie de bicicleta movida com a resistência imposta pelo próprio atleta. Quanto mais velocidade, maior a carga do equipamento. Desta vez eles tiveram um desafio diferente: 10 voltas em uma distância de 1.200m no asfalto com Bikes de velocidade, o mesmo tipo de equipamento utilizado por ciclistas profissionais.

Sem dúvida nenhuma, um ciclista venceria essa prova, mas essa é apenas uma de mais de uma dezena de provas que estão por vir e esse ciclista certamente não conseguiria outro resultado expressivo exceto a sua especialidade, aí esta o segredo.

“Nossa especialidade é não sermos especialistas”, uma frase de efeito do CrossFit que define bem o que homens e mulheres de todas as idades praticam no dia-a-dia em seus Boxes pelo mundo afora.

Na primeira prova do CrossFit Games 2018, na categoria feminina tivemos uma disputa bem acirrada onde as atletas chegaram com diferença de apenas um segundo entre elas, sendo a primeira colocada a norueguesa Kristin Holte, atleta que está na sua quarta participação no Games vencendo com 20:00:20. Completaram o pódio uma das favoritas, campeã no ano passado, a australiana Tia-Clair Toomey e em terceiro lugar a norte-americana Cassidy Lance-Mcwherter.

A categoria masculina terminou a prova cerca de um minuto e meio abaixo do tempo das mulheres e o suiço Adrian Mundwiler mostrou sua credenciais de estreante ficando em primeiro com o tempo de 18:32:24. Logo atrás, o australiano James Newbury foi seguido de perto pelo sueco Lukas Hogberg que esta na sua terceira participação nos Games e vem melhorando sua classificação a cada ano. Favorito a vencer a competição deste ano e se tornar tri-campeão, Mat Fraser foi quarto colocado na prova mostrando que regularidade é a chave para ser campeão.

BRASILEIROS

Único brasileiro na categoria principal do CrossFit Games, Pablo Chalfun terminou a primeira prova na última colocação, lembrando que pela primeira vez temos um brasileiro classificado para essa fase final do Games. Nas outras categorias por idade, as provas tem uma configuração diferente da principal e os brasileiro já fizeram também sua primeira prova. Lucas Pusch foi bem e fechou em sexto lugar enquanto Luiza Marques foi apenas a 17ª colocada, ambos na categoria teens 16-17 anos. Os demais brasileiros disputam a categoria master, Renata Pimentel foi 15ª na categoria 35-39 anos, Cris Tourinho 11º na categoria 45-49 anos e Leonardo Lima 15º na categoria 50-54 anos.

Rafael Ferraz (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta