Notícias

Matérias Especiais

Coronavírus: veja os eventos afetados no mundo

Coronavirus

Com o surto mundial do coronavírus presente também no meio esportivo, eventos são suspensos

(Reprodução / Reuters/CIRO DE LUCA)

O assunto em todos os lugares do mundo tem nome: coronavírus. A doença, que inicialmente era um problema no continente asiático, percorre por todos os continentes e, com isso, faz com que os órgãos oficiais do esporte tenham que suspender ou fechar para o público os seus eventos.

O Covid-19, como também é conhecida a doença, foi descoberto na China, ainda no final de 2019, e esse novo agente, que causa problemas respiratórios, espalhou-se rapidamente pelo mundo, principalmente nos últimos dias.

Não apenas os torcedores, mas também atletas, comissão técnica e funcionários no meio do futebol, basquete, fórmula 1 foram testaram positivo. Por esse motivo, alguns órgãos oficiais decidiram suspender as suas competições, outras permaneceram com a disputa, mas sem público. A UEFA, Premier League e League 1 irão realizar reuniões para definirem seus futuros.

Futebol

Alguns torneios foram suspensos por tempo indeterminado. Enquanto não tem bola rolando, encontros irão acontecer para tentar achar a melhor forma de organizar o calendário anual.

Competições suspensas

A novidade é a Premier League, juntamente com a FA, a EFL e a WSL que anunciou a suspensão de todos os jogos na Inglaterra até o dia 03 de abril deste ano.

Além disso, Eliminatórias para a Copa de 2022, Libertadores, “ConcaChampions”, Campeonato Português, Campeonato Holandês, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, MLS, Campeonato Colombiano, Campeonato Peruano e Campeonato Venezuelano.

Jogos suspensos

Juventus x Lyons e Manchester City x Real Madrid pela Champions League. No Inglês, Arsenal x Brighton foi suspenso após o treinador dos Guners, Mikel Arteta, testar positivo para o novo coronavírus.

Portões fechados na América do Sul

Países fecharam seus jogos para o público devido aos riscos eminentes de grandes aglomerações. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.

Reuniões importantes

A League 1 francesa irá se reunir nesta sexta (13) para definir se sua competição terá continuidade ou se também será paralisadas, assim como muitas outras pelo mundo.

Outro órgão que irá se reunir é a UEFA, mas somente na terça (17). Vale lembrar que após suspender dois jogos, as partidas entre Bayern x Chelsea, que teve o jogador dos blues Callum Hudson-Odoi afetado, e Barcelona x Napoli, que já seria com os portões fechados, correm riscos de também serem suspensos.

Brasil

A princípio, as torneios disputados em território brasileiro estão mantidos. Campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste seguem normal.

O que se discute é se os eventos poderão ter público nos estádios ou não. Algumas partidas da Copa do Brasil, como Goiás x Vasco, devem ocorrer com portões fechados.

Outros esportes suspensos

No meio do basquete foram suspensas a NBA, NCAA e Euroliga. Além disso, no beisebol a MLB também anunciou a suspensão dos spring training e o adiamento do ínicio da temporada. A NHL, liga de hóquei, também parou suas atividades. Ao redor do mundo, circuitos de tênis também estão paralizados.

Eventos cancelados

A fórmula 1 cancelou o GP da Austrália, assim como não haverá também a etapa no país de surfe. Além disso, o GP Bahrein deverá ser adiado, assim como o da China.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta