Notícias

Sem categoria

Encostados na tabela, Coritiba e Chapecoense se enfrentam no Couto Pereira

chapecoxa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chapecoense e Coritiba precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, e duelo de domingo é chave para ambas as equipes

Na tarde desse domingo (06), o Coxa recebe o Verdão do Oeste, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, para a 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

Após um período de 4 jogos sem vencer no Brasileirão, o Coritiba quebrou esse jejum em grande estilo. A vitória sobre o São Paulo (2×1) em pleno Morumbi lotado, deu motivação para os jogadores do Coxa para o jogo desse final de semana. A equipe chegou aos 22 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição na tabela. O desafio agora é voltar a vencer em seus domínios após 6 jogos sem vitória no Couto Pereira. Na décima terceira posição, com os mesmos 22 pontos conquistados, a Chape espera apagar as más atuações das últimas duas partidas, quando perdeu em casa frente ao lanterna Atlético Goianiense, e empatou contra o Bahia (1 a 1), em jogo técnica e taticamente desastroso para a equipe catarinense.

Seguir vencendo

Esse é o objetivo do Coritiba. Após o triunfo na última rodada, a equipe paranaense quer se afastar de vez do perigo do Z4. Para o jogo frente à Chapecoense, o treinador Marcelo Oliveira conta com o retorno do zagueiro Luizão, do lateral William Matheus e do atacante Alecsandro. Se por um lado os três podem reforçar a equipe, o Coxa conta com alguns desfalques importantes, com destaque para o zagueiro Werley e o atacante Kleber “Gladiador”.

Mas a grande novidade do Coxa para o jogo de domingo está no fardamento. Frente a Chape, a equipe utilizará um uniforme que faz alusão a Força Expedicionária Brasileira, e a ligação histórica entre o clube e o exército brasileiro.

Uma camisa com alusão histórica
Coritiba estreará uniforme verde-oliva frente à Chapecoense (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)

Foco dividido

Apesar da situação nada cômoda no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vive um dilema neste começo de agosto. Nesse domingo enfrenta o Coritiba em duelo importantíssimo pela competição nacional, enquanto na segunda-feira enfrentará o Barcelona pelo troféu Joan Gamper (a Chape será o sexto clube brasileiro na história a participar da competição). Por isso, houve um planejamento de “divisão de elenco” para a disputa de ambas as competições. Os jogadores suspensos no Brasileiro, casos de Apodi e Reinaldo, já viajaram à Barcelona, juntamente com parte do elenco (maioria reservas), enquanto os titulares focam na recuperação da equipe no certame nacional.

Para o jogo frente ao Barcelona, o Verdão estreará um uniforme especial, que conta com 73 estrelas (em homenagem ao ano de fundação do clube). O jogo também marcará o retorno de Alan Ruschel (sobrevivente do desastre aéreo) aos gramados.

Reprodução
Uniforme que será utilizado frente ao Barcelona (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Para o duelo frente ao Coritiba, o técnico Vinícius Eutrópio terá de mexer nas duas laterais. Com as ausências de Apodi e Reinaldo, a tendência é que Diego Renan atue na direita, e Roberto estreie pelo lado esquerdo. Na frente, existe grande expectativa por mais tempo em campo dos recém contratados Penilla e Guerrero.

Ficha Técnica – Coritiba x Chapecoense:

Data: 06/08/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense: Jandrei; Diego Renan, Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Andrei Girotto e Seijas; Arthur Caíke e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Clique na imagem para acessar o site

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta