Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians recebe o Cruzeiro no Itaquerão, de olho no G-4

download (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians precisa vencer a Raposa para continuar no G-4, já o time Celeste busca os três pontos e sonha em deixar o Z-4

Na noite deste sábado (19), a equipe do Sport Club Corinthians Paulista recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h, horário de Brasília, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Posição das equipes na tabela de classificação

O Alvinegro é o quarto colocado com 44 pontos ganhos, vem de empate por 2 a 2 contra o Goiás, jogo realizado fora de casa no Estádio Serra Dourada, resultado que manteve o Corinthians na mesma posição em que estava.

Já a Raposa ocupa a 18ª colocação com 25 pontos conquistados, após sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (16), time Celeste encontrou o caminho da vitória ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, jogando em casa no Estádio do Mineirão. Com o triunfo, o time de Abel Braga manteve na mesma posição e agora contra o Corinthians luta por mais uma vitória e torce para CSA e Ceará não vencerem para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Corinthians terá desfalques de Gil, Cássio e Manoel

O treinador Carille não poderá contar com o zagueiro Gil que está suspenso e Manoel que por motivo de contrato, não poderá enfrentar seu ex-clube que é dono dos seus direitos. O goleiro Cássio também cumprirá suspensão contra o Cruzeiro. Para o lugar do Manoel, Marllon deve ocupar a vaga ao lado de Bruno Méndez, que foi titular contra o Goiás. Carille vai dar uma nova oportunidade para Danilo Avelar.

Um dia após o jogo contra o Goiás, time reapresentou no CT Joaquim Grava, titulares fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto os reservas realizaram trabalhos técnico e táticos dentro de campo.

David é o desfalque do Cruzeiro

Já Abel Braga não poderá contar com meia atacante David, suspenso com o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Robinho foi o único titular presente em campo na
Toca da Raposa nesta quinta-feira (17), os demais titulares ficaram na parte interna.

O lateral direito Orejuela poderá voltar a assumir a posição, já que ficou de fora dos três últimos jogos, servindo a Seleção Colombiana em compromissos da data FIFA, até porque, Edilson sentiu dores e foi substituído contra o São Paulo. Pedro Rocha não apareceu devido a dores no tornozelo e ainda é dúvida. Marquinhos Gabriel deve ser o titular contra o Corinthians.

Walter está todo empolgado com a chance de ser titular novamente no Corinthians

Após assistir de casa o último jogo do Corinthians, devido a um rodízio com o companheiro de posição, Caíque França, viu o titular Cássio receber o terceiro cartão amarelo. Com a suspensão do camisa 1, quem assume o posto de goleiro será ele.

Walter ainda contou sobre o motivo da empolgação, segundo o goleiro, seu contrato foi renovado depois do jogo contra o Cruzeiro ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, fazendo defesas incríveis e sendo o destaque do time Alvinegro.

Walter em entrevista no Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Walter em entrevista no Corinthians — Foto: Marcelo Braga

– Acho que meu jogo inesquecível no Corinthians foi esse contra o Cruzeiro neste ano, até pela reviravolta que teve no meu contrato, é um jogo que vai ficar marcado na memória – disse Walter.

– A mudança na minha vida no Corinthians foi naquele jogo contra o Cruzeiro, eu estava para sair e teve a reviravolta. Bom que as coisas caminharam bem, assinei pré-contrato até o fim de 2021. Estou aqui para suprir a necessidade da ausência do Cássio – destacou.

Cruzeiro faz conta em busca de mais 3 pontos

Beneficiado na última rodada pelos seus adversários e concorrentes ao rebaixamento, Cruzeiro na parte de baixo da tabela foi o único a vencer e se ganhar do Corinthians, Ceará e CSA não vencerem, a Raposa sairá do Z-4.

Time Celeste vem mais tranquilo depois do triunfo contra o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão, time volta a vencer, ganha mais credibilidade e confiança. Este resultado positivo trouxe ao Cruzeiro um percentual menor ou seja 49,4% contra 73,1% na rodada anterior segundo dados do departamento de matemática da UFMG.

Ao todo são mais 12 jogos contando com este contra o Corinthians. O Cruzeiro terá 6 partidas em casa, jogando com sua torcida que abraçou a causa e está empurrando o time com tudo que é direito: cantando, incentivando e marcando presença nas arquibancadas.

Dentro desses 12 jogos, dois deles são confrontos diretos contra o rebaixamento, 33ª rodada contra o Avaí e 35ª contra o CSA, coisa que o Cruzeiro e a sua apaixonada torcida não quer de jeito nenhum: ter um rebaixamento em sua história de quase 99 anos de existência. Confira a tabela abaixo:

Jogos até o fim do Brasileirão 2019

Data Confronto Rodada
19/10/2019 Corinthians x Cruzeiro 27ª rodada
26/10/2019 Cruzeiro x Fortaleza 28ª rodada
31/10/2019 Botafogo x Cruzeiro 29ª rodada
03/11/2019 Cruzeiro x Bahia 30ª rodada
06/11/2019 Athletico-PR x Cruzeiro 31ª rodada
10/11/2019 Cruzeiro x Atlético-MG 32ª rodada
17/11/2019 Cruzeiro x Avaí 33ª rodada
24/11/2019 Santos x Cruzeiro 34ª rodada
27/11/2019 Cruzeiro x CSA 35ª rodada
01/12/2019 Vasco x Cruzeiro 36ª rodada
04/12/2019 Grêmio x Cruzeiro 37ª rodada
08/12/2019 Cruzeiro x Palmeiras 38ª rodada
Ficha técnica – Corinthians x Cruzeiro

Data: 19/10/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Corinthians, São Paulo.

Arbitro: Bruno Arleu de Araújo – AB – RJ

Arbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone – AB – RJ

Arbitro assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – AB – RJ

VAR: Marcelo de Lima Henrique – MTR – RJ

Corinthians: (Provável escalação) Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf, Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.

Técnico: Fábio Carille.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Fred

Técnico: Abel Braga.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (142 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Corinthians recebe o Cruzeiro no Itaquerão, de olho no G-4

Deixe uma resposta