Copa por México de 2022 tem dez clubes na disputa

 Copa por México de 2022 tem dez clubes na disputa

Competição de pré-temporada no México acontecerá durante o mês de dezembro, com quatro sedes

A Liga MX, nome oficial do campeonato de futebol do México, terá a primeira rodada do “Torneo Clausura” marcada para acontecer entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2023, com a presença de 18 clubes.

Enquanto isso, dez deles participarão da segunda edição de um torneio de pré-temporada conhecido como Copa por México ou também Copa Sky.

Equipes foram divididas em dois grupos

Os clubes participantes são: América, Atlas, Chivas Guadalajara, Cruz Azul, Mazatlán, Necaxa, Pumas UNAM, Santos Laguna, Tigres e Toluca.

Eles foram divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno único. O primeiro colocado de cada disputará a final no dia 30 de dezembro, no estádio Jalisco, em Guadalajara.

Confira os grupos, as sedes e a tabela da Copa por México 2022

Os grupos estão formados da seguinte maneira: América, Cruz Azul, Necaxa, Pumas e Toluca estão no A; Tigres, Chivas, Atlas, Santos e Mazatlán compõem o B.

Serão quatro os estádios onde acontecerão os 21 jogos da Copa por México 2022: Jalisco, Nemesio Diez, Olímpico Universitario e Universitario de Nuevo León.

Veja a tabela completa:

12/12 – Cruz Azul x Necaxa e Atlas x Santos
13/12 – Pumas x Toluca e Tigres x Mazatlán
15/12 – América x Necaxa
16/12 – Pumas x Cruz Azul e Chivas x Mazatlán
17/12 – Atlas x Tigres
19/12 – América x Toluca e Chivas x Santos
20/12 – Pumas x Necaxa e Atlas x Mazatlán
22/12 – Toluca x Cruz Azul
23/12 – América x Pumas, Chivas x Tigres e Mazatlán x Santos
27/12 – Cruz Azul x América, Toluca x Necaxa, Tigres x Santos e Chivas x Atlas
30/12 – Final

Em 2020 o campeão da Copa por México foi o Cruz Azul

Em 2020, durante a pandemia, foi realizada a primeira edição da Copa por México, com oito participantes divididos em dois grupos.

Nas semifinais, o Cruz Azul eliminou o Tigres, em pleno Estádio Olímpico Universitário, com um triunfo por 4 a 3, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O adversário do time de Hidalgo na a final foi o Chivas Guadalajara, que ganhou do América, no Akron Stadium, por 4 a 3.

Na decisão do título, triunfo de virada do Cruz Azul sobre o Chivas Guadalajara, no lendário estádio Azteca, pelo placar de 2 a 1.

Foto: Site oficial da Liga MX

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply