Notícias

Futebol Brasileiro

Copa do Brasil 2004 – o ano do Santo André

Santo André

Relembre como foi todo o caminho do Santo André na conquista da Copa do Brasil 2004

A Copa do Brasil 2004 contou com 64 participantes, 114 partidas e 325 gols anotados entre 4 de fevereiro e 30 junho daquele ano. Mas o que mais surpreendeu foi o campeão, a equipe do Santo André, que chegou a conquista do seu primeiro título nacional.

O caminho até a conquista do Santo André na Copa do Brasil 2004

Na primeira fase da competição, o Santo André não teve problemas e venceu o Novo Horizonte, de Goiás, por 5 a 0 fora de casa, resultado que eliminava o segundo confronto na época.

Na 2ª fase, o primeiro adversário duro, o Atlético Mineiro. Na ida, em casa, o Ramalhão venceu por 2 a 0, e em Belo Horizonte, mesmo com uma derrota por 2 a 0, garantiu a classificação.

Nas oitavas de finais o adversário era mais uma equipe do interior de São Paulo, o tradicional Guarani. Com um empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro, em Campinas, e um duelo sem gols no jogo de volta, o Santo André avançou pelo critério de gol marcado fora de casa.

Nas quartas de final, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro pela frente, o gigante Palmeiras. Com dois jogos fantásticos (3 a 3 e 4 a 4), o Santo André avançou mais uma vez pelo critério de gol marcado fora de casa.

No semifinal da competição o adversário foi o 15 de Novembro, equipe gaúcha que contava com Perdigão no meio de campo e Mano Menezes como treinador. Na ida, 4 a 3 para os gaúchos, que já tratavam a vaga na final como assegurada.

Mas o time do Ramalhão foi guerreiro, e mesmo fora de casa conseguiu vencer por 3 a 1 e se garantir na decisão da Copa do Brasil 2004.

Na grande decisão da Copa do Brasil os comandados de Péricles Chamusca tinham pela frente simplesmente o Flamengo, e o pior, com o segundo jogo marcado para o Maracanã.

Na ida, o Santo André ficou apenas no empate mesmo diante de seu torcedor, 2 a 2. Na volta, em um Maracanã lotado, o primeiro tempo terminou sem gols. Já no segundo tempo, primeiro com Sandro Gaúcho e depois com Elvis, a equipe do Santo André fez a festa em pleno Rio de Janeiro, se sagrando o grande campeão da Copa do Brasil 2004.

Time base do Santo André: Júlio César; Dedimar, Alex Bruno, Gabriel e Nelsinho; Ramalho, Dirceu, Romerito, e Dodô; Osmar Cambalhota e Sandro Gaúcho. Técnico: Péricles Chamusca.

Confira em vídeo como foi o segundo jogo decisivo da grande final

Esportes Mais

Deixe uma resposta