Com emoção, Dentil/Praia e Sesc/RJ estreiam com vitórias nos Playoffs
Melhores times da primeira fase saem vencendo fora de casa nos Playoffs da Superliga Feminina
Volêi Bauru 1-3 Dentil Praia Clube
Vôlei Bauru e Dentil Praia Clube estrearam nas quartas de finais da Superliga Feminina nessa sexta no Panela de Pressão. A partida não foi fácil o Bauru vinha empolgado por um bom segundo turno de Superliga.
Durante boa parte da partida o time mineiro mostrou o porquê foi o melhor time da primeira fase. Com um jogo coletivo e demonstrando total confiança em seu jogo saiu vencendo por 27 a 25 no primeiro set.
No segundo o Bauru mostrou um jogo extremamente competente, com boas aparições da Tiffany no ataque e da Juma, e venceu por 25 a 21. Daí em diante o Praia não deixou o Bauru gostar do jogo dominou os dois sets posteriores e venceu deixando o melhor time da atual Superliga com uma bela vantagem.
Na próxima semana em Uberlândia as equipes voltam a se enfrentar.
Pinheiros 2-3 Sesc RJ
Em uma das melhores partidas da atual edição da Superliga, o Sesc/RJ venceu fora de casa a equipe do Pinheiros em 5 sets. A partida foi dura do inicio ao fim, Pinheiros que já tinha dado trabalho a equipe carioca na Copa Brasil de Vôlei no Tijuca Tênis Clube.
A partida começou com o Sesc superior mas não conseguindo colocar placares muito longos contra o Pinheiros, a equipe paulista jogava bem e pressionava o Sesc nos saques. Mas o Sesc tinha uma arma nada secreta que foi a dominicana Yonkaira Pena. Maior pontuadora da partida com 30 pontos, Pena foi a melhor jogadora da partida e fundamental no triunfo no primeiro set.
Segundo set o Pinheiros cresceu e dominou a parcial, Bruna Honorio, sempre ela esteve em um dia inspirado, maior pontuadora do set, levou o Pinheiros a vencer por 25 a 21.
No terceiro set, Gabi ponteira do Sesc cresceu o seu nível ajudando o time carioca, que foi so, berano na parcial e não se assustou. O set terminou com 25 a 18.
O equilíbrio foi predominante no quarto set, o Pinheiros com muita raça não desistiu em momento nenhum, assustou o Sesc/RJ com sua garra, vontade lutando pela bola em qualquer circunstâncias, Roberta central da equipe paulistana ajudou a equipe a empatar o jogo após vencer a parcial por 25 a 22.
Mesmo com apoio da torcida o Pinheiros não conseguiu vencer o Sesc no quinto set. A parcial que foi tensa e terminou em 20 a 18, deixando a equipe carioca com a vantagem para o confronto.
A série
09/03 – Pinheiros x Sesc/RJ 2-3