CONMEBOL Copa América de Futsal começa sem surpresa

 CONMEBOL Copa América de Futsal começa sem surpresa

Foto: Divulgação/Conmebol

Uruguai, Argentina, Venezuela e Paraguai estrearam com vitória na Copa América de Futsal

Foi realizada a rodada inaugural da Copa América de Futsal de 2024, com sede na COP Arena, na cidade de Luque, no Paraguai e com as dez seleções da Conmebol divididas em dois grupos de cinco.

Após turno único, as duas primeiras colocadas de cada avançarão para as semifinais. Os vencedores do mata-mata decidem o título no dia 10 de fevereiro. O torneio continental garante quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro deste ano, no Uzbequistão.

Resultados da rodada inaugural da Copa América de Futsal:

No primeiro jogo do dia, o Uruguai goleou o Peru por 5 a 1, com gols de Nicolas Martínez, Brandon Díaz, Mathías Fernández, Nicolás Lamas e Ignacio Salgués. Xavier Talavera, de pênalti, marcou o único tento bicolor.

Em seguida, a atual campeã Argentina venceu a Bolívia com uma goleada por 4 a 0, também pelo Grupo B. Santiago Basile, Constantino Vaporaki e Matias Rosa (duas vezes) fizeram os gols da Albiceleste.

A Venezuela bateu o Chile por 2 a 1. Rafael Murillo e Milton Francia marcaram os gols da ‘Vinotinto’, enquanto Sebastián Figueroa balançou as redes para a ‘Roja’.

Pelo mesmo Grupo A, o Paraguai derrotou o Equador, também por 2 a 1. Os gols da ‘Albirroja’ foram marcados por Jorge Espinoza e Javier Salas. Bryan Montaño anotou o único tento da a ‘Tri’.

A Colômbia, no A, e o Brasil, no Grupo B, folgaram na rodada inaugural.

Próxima rodada da Copa América:

Neste sábado (3) jogam Bolívia x Brasil, Peru x Argentina, Equador x Colômbia e Chile x Paraguai. Venezuela e Uruguai ficam de folga.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply