Brasil estreia com goleada na Copa América de Futsal

Seleção brasileira aplica 7 a 1 na Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América de Futsal

Foi realizada, neste sábado (3), a segunda rodada da CONMEBOL Copa América de Futsal de 2024, com sede na COP Arena, na cidade de Luque, no Paraguai e com dez seleções divididas em dois grupos de cinco.

Após turno único, as duas primeiras colocadas de cada avançarão para as semifinais. Os vencedores do mata-mata decidem o título no dia 10 de fevereiro. O torneio continental garante quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro deste ano, no Uzbequistão.

Resultados da rodada da Copa América de Futsal:

No primeiro jogo do dia, o Brasil estreou com uma vitória por goleada sobre a Bolívia, por 7 a 1, com direito a três gols de Arthur. Gadeia, Felipe Valério, Rocha e Nunes completaram o placar. No finalzinho, a Bolívia fez o seu gol de honra, com Alejandro Choqueticlla.

No primeiro jogo do dia, o Uruguai goleou o Peru por 5 a 1, com gols de Nicolas Martínez, Brandon Díaz, Mathías Fernández, Nicolás Lamas e Ignacio Salgués. Xavier Talavera, de pênalti, marcou o único tento bicolor.

Em seguida, a atual campeã Argentina venceu o Peru por 4 a 1, também pelo Grupo B. Cristian Borruto, Matías Rosa, Lucas Tripodi e Sebastián Corso marcaram os gols da ‘Albiceleste’. Tony Alvarado fez o tento peruano.

Assim, a Argentina, que folga neste domingo (4), lidera com seis pontos ganhos. Brasil e Uruguai somam três. Peru e Bolívia dividem a lanterna, com zero. A terceira rodada terá Brasil x Uruguai e Peru x Bolívia.

Em sua estreia, pelo Grupo A, a Colômbia derrotou o Equador por 3 a 1. Camilo Echevarría, Eduardo Riaño e Luis Posada foram os autores dos gols colombianos. Jordan Mercado marcou para os equatorianos.

Fechando a jornada, Chile e Paraguai empataram por 2 a 2 numa partida com muitas emoções. Jorge Espinoza marcou dois gols para a ‘Albirroja’, sendo o segundo já no fim, quando atuava como goleiro-linha. Eduardo Fuentealba e Sebastián Figueroa anotaram para a ‘Roja’.

Assim, o Paraguai lidera com quatro pontos ganhos, um a mais que Colômbia e Venezuela. O Chile tem um e o Equador é o lanterna, ainda sem pontuar. Neste domingo (4) jogam Equador x Chile e Colômbia x Venezuela.

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Vasco
Carioca de Futsal: Vasco vence clássico diante do Botafogo
Libertadores de Futsal
ACBF conquista Libertadores pela sétima vez
Libertadores
Libertadores de Futsal de 2026 tem final brasileira
Libertadores
Brasileiros estão nas semifinais da Libertadores de Futsal
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei