Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: Rio Preto

Rio Preto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do Rio Preto Esporte Clube

A equipe do Rio Preto Esporte Clube, da cidade de São José do Rio Preto, foi fundada em 21 de abril de 1919 por um grupo de jovens: Prof. Atílio Onibeni, Francisco de Almeida Viegas (Pacheco), Gabriel Camarero, Francisco Laurito, José Bueno (Juca Bueno), João Jorge (João da Pinta), Francisco Fusco e José Zanirato “Bepe”.

Com quase 100 anos, o Rio Preto é uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista, porém, passou quase toda a sua história na Série A-2 da comeptição.

No ano de 2007, se sagrou vice-campeão, e assim subiu para a elite paulista, disputando a mesma em 2008. Porém, o bom desempenho não foi visto e a equipe foi rebaixada no mesmo ano de sua estréia.

A equipe tem como mascote o jacaré. O animal foi escolhido após um concurso em 1968, para festejar os 49 anos do clube, e o seu criador foi Cláudio Malagoli. O Rio Preto foi a primeira equipe a adotar o jacaré como mascote, já que era uma das regras do concurso, que não poderia ser imitação de nenhum outro clube.

Estádio Anísio Haddad

Em 21 de abril de 1968 foi inaugurado o Estádio Anísio Haddad, com capacidade para 35 mil pessoas. O nome foi em homenagem a família Haddad, que teve uma grande colaboração na construção.

Recentemente o Estádio Anísio Haddad passou por uma grande reforma para se adequar as normas da Federação Paulista de Futebol para receber os jogos da 1° divisão paulista, assim sua capacidade caiu para 18.740 lugares, porém, é um dos mais modernos do estado.

Ídolos

Jandaia, Ronaldão, Vilson Taddei, Pitarelli e Éder Baiano.

Futebol feminino

O Rio Preto Esporte Clube fundou o seu time feminino em 2010. Antes disso, as meninas de Rio Preto atuavam pelo Juventude, uma equipe da cidade que já mandava os seus jogos no Estádio Anísio Haddad, mas sem vinculo com o clube.

Em 2015 a equipe alcançou a glória máxima, se sagrando campeão do Campeonato Brasileiro Feminino.

Títulos

Campeonato Brasileiro Feminino (2015)

Vice-campeão Paulista da Série A-2 (2007)

Campeonato Paulista da Série A-3 (1963 e 1999)

 

Wesley Contiero (948 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta