Notícias

Sem categoria

Conheça o zagueiro brasileiro Kim, que atua no Al Wusta, em Omã

Kim

Kim tem 24 anos e está em seu terceiro clube em Omã

Eliakim Aparecido da Silva Brasileiro, ou simplesmente Kim, é um atleta de 24 anos e que vem chamando a atenção no Futebol de Omã. Batemos um papo interessante com o jogador, onde falou sobre a sua carreira, dificuldades, adaptação e claro, o futebol em outro país. Confira:

Como você recebeu a proposta para ir ao futebol de Omã?

Estava parado no Brasil, após ter disputado a 4ª divisão do paulista, até que surgiu a oportunidade para ficar duas semanas em avaliação. Fui muito bem nesses dias e acabei acertando por uma temporada no AL SEEB.

Encontrou algum brasileiro nas equipes por ai?

Sim, o meu irmão Davi Silva (hoje no Al Khor QATAR), já estava na segunda temporada em Omã, me instruiu em muitas coisas. E também no mesmo time que acertei, conheci o Tiago Chulapa que se tornou um grande amigo.

Quais as principais dificuldades no país?

O clima, de junho à setembro a temperatura é o maior desafio, tem dias que chega a 48º C. Os treinos são a noite e mesmo assim é 35ºC, considerado fresco para os jogadores locais, mas para nós sul-americanos é muito complicado. Com tudo, é um país muito bonito e bom de se viver!

Como foi a sua adaptação? Hoje, já se sente adaptado?

No começo assustou, dificuldades com a língua e com a comida foi o mais complicado. Mas consegui me virar, e hoje Graças a Deus me sinto adaptado!

Quais as principais diferenças do futebol brasileiro para Oma? 

A principal diferença é a parte técnica, o futebol brasileiro cadência mais o jogo, aqui a força é mais utilizada!
Porém existe muita qualidade, mesmo sendo um país desconhecido da maioria, o futebol não tem mais bobo.

Pensa em voltar ao Brasil?

Na verdade ainda tenho um sonho de atuar na Europa, tenho idade, e posso encarar novos desafios! Mas caso não aconteça, quero ficar mais alguns anos nessa região.

 

 

Ficha técnica

Nome: Eliakim Aparecido da Silva Brasileiro

Posição: Zagueiro

Data de Nascimento: 05/03/1993 Idade: 24 anos

Altura: 1,90 cm Peso: 82 kg

Clubes: Grêmio Osasco (SP) – 2012 Sumaré A.C. (SP) – 2013 Rio Branco (SP) – 2014 Al Seeb Club (Omã) – 2015 – 2016 Ahli Sidab (Omã) – 2016 – 2017 Al Wusta (Omã) Atual.

Deixe uma resposta