Conheça Victoriano Arenas, adversário do Huracán na Copa Argentina
Club Atlético Victoriano Arenas é um clube de futebol argentino, fundado no dia 2 de Janeiro de 1928. Sua sede social se encontra na cidade de Valentín Alsina, região de Lanús, pertencente à Grande Buenos Aires.
Está filiado a Asociación del Fútbol Argentino desde 1963, atualmente disputa a Primera D, quinta divisão do futebol argentino para as equipes diretamente filiados a AFA. Em 1990 numa campanha extraordinária , não somente pelo acesso que era o segundo em sua história mais também pelo conquista obtida naquele ano consagrando o Victoriano Arenas com uma volta olimpica, histórica assim coroando o campeão.
Elenco campeão naquele ano da primeira D ano 1990, Dario Leandro Cassinerio, Walter Orlando Lizarraga, Claudio Parra, Claudio Alejandro Serra, Fernando Adrián Blanco, Roberto Omar Herrera, Rigoberto Pablo Luque, Marcelo Santín, Pablo Omar Venezia, Horacio Madeira, Pablo Alejandro Cancino.
Seu maior rival é o Club Atlético Deportivo Paraguayo com o qual disputa o Clássico Local.
Em homenagem a Sandro, artista reconhecido internacionalmente sua origem é de Valentín Alsina, o artista frequentava o clube ,para homenagear o Sandro o clube colocou sua imagem na frente de sua camisa.
Seu estádio é o Saturnino Moure com capacidade para 1500 pessoas.Esse estádio é conhecido historicamente por um feito no futebol mundial
Esse estádio que recebeu Florencia Romano,a primeira árbitra que apitou um jogo de futebol da divisão superior do futebol argentino. Feito considerado histórico,[ ocorreu em uma partida disputado por Victoriano contra Club Social y Deportivo Muñiz, disputado em 4 de abril de 1998.
O Victoriano Arenas está na liderança da primeira d com 20 partidas disputadas o clube conseguiu 42 pontos com 13 vitórias .
O Victoriano Arenas vai enfrentar o Huracán na Copa Argentina previsão de uma ótima partida pois os dois clubes estão em um bom momento. O Huracán está brigando por vagas copas internacionais em 2019. O Victoriano está praticamente com acesso garantindo. No último jogo pela Primeira D o time venceu o Claypole por 1 a 0, já o Huracán apenas ficou no empate com Cólon. O Globo tem pela frente o clássico contra o San Lorenzo, e vai querer vencer a qualquer custo em casa.