Conheça o Ayacucho, adversário do São Paulo na Copa Sul-Americana

 Conheça o Ayacucho, adversário do São Paulo na Copa Sul-Americana

Fundado em 2008, Ayacucho é o adversário do São Paulo na abertura da rodada da competição 

 

A equipe do São Paulo estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (07), frente a um adversário pouco conhecido em terras brasileiras, a equipe peruana Club Ayacucho FC , localizado na cidade de Ayacucho a 560 kms da capital Lima a uma altitude de 2760 metros acima do nível do mar na costa leste da Cordilheira dos Andes. 

O time fundado em 9 de agosto de 2008 com o nome de Club Inti Gas Deportes foi mudado para Ayacucho FC para melhor identificação com a cidade que leva o mesmo nome, no momento a equipe não jogará a competição internacional em sua cidade, pelo que estava programado a partida ia ser realizada no Estádio Inca Garcilaso de la Vega em Cuzco com capacidade para 42 mil pessoas numa altitude de 3500 metros acima do nível do mar.  Porém, com os protestos foi modificada para Lima, com 154 metros de altitude.

A apesar de pouco conhecido aqui no Brasil o clube disputou as edições da Copa Sul-americana de 2012, 2013 e 2014, ainda com o nome de Inti Gas. No ano de 2021, após ótima campanha no Campeonato Peruano, garantiu classificação para a segunda fase da Copa Libertadores de 2021 enfrentando o Grêmio de Porto Alegre, onde foram derrotados pelos placares de 6 a 1 fora  e 2 a 1 em casa. 

O Ayacucho FC ocupa atualmente a 10[ posição no Campeonato Peruano e, na última partida que jogou, ganhou em casa do UTC Cajamarca pelo placar de 3 a 2. A equipe joga numa marcação bastante forte sendo que nas últimas 10 partidas houve 5 expulsões. 

Enquanto a equipe peruana vem com força máxima, o São Paulo entrará em campo com uma equipe recheada de reservas, pois o técnico Rogério Ceni está poupando os titulares para jogarem a primeira partida do Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense nesse final de semana. 

Será uma oportunidade para o São Paulo colocar em campo jogadores como Miranda, Andrés Colorado, Nikão, Patrick e Rigoni. O destaque positivo fica com mais dois jogadores formados no CFA de Cotia, o goleiro Young e o zagueiro Luisão, relacionados. 

 

 

 

cassrocha@hotmail.com

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!

Related post

Leave a Reply