Notícias

Futebol Internacional

Atlético-MG começa com vitória na Copa Libertadores

Atlético-MG

Com novidades na escalação, Atlético-MG vence na Colômbia

 

Na noite da última quarta-feira (6), o Atlético-MG foi até a Colômbia encarar o Deportes Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, em partida válida pela primeira rodada da fases de grupos. Com gols de Nacho Fernandez e Tchê Tchê, o Galo venceu por 2 a 0, e somou os primeiros três pontos no Grupo D.

Novidades na escalação

O técnico do Galo EL Turco Mohamed surpreendeu na escalação inicial do Atlético. O time começou no setor ofensivo com Dylan Borrero jogando pelo lado esquerdo, e pelo lado direito Savarino voltou a jogar e na frente o goleador Hulk. Na zaga, Godín e Alonso começaram a partida.

O Jogo

O jogo começou bastante truncado mais aos poucos, a equipe do Deportes Tolima foi saindo mais para o jogo, explorando principalmente o lado direito com o seu atacante Anderson Plata que deu muito trabalho na primeira etapa ao sistema defensivo do clube mineiro.

O alvinegro entrou mais na partida por volta dos 15 minutos da primeira etapa, quando Hulk bateu a falta que passou com muito perigo pelo lado esquerdo do goleiro do Tolima. Aos 20 minutos o Galo teve grandes chances com 3 bolas paradas no final da primeira etapa, aos 44 minutos, Nacho Fernandez que estava bastante apagado na partida, recebeu um grande passe de Savarino e abriu o placar para o Galo.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi um jogo bastante aberto, ambas as equipes buscando o gol o tempo inteiro. O principal jogador do Tolima, sentiu o desgaste do primeiro tempo e voltou apagado. O técnico atleticano fez uma substituição que surtiu muito efeito no time.

Ademir entrou no lugar de Savarino, e Tchê Tchê no lugar de Dylan e o alvinegro conseguiu ampliar o placar com gol de Tchê Tchê após escanteio cobrado por Ademir, Alonso escora de cabeça e Tchê Tchê coloca no fundo do barbante fazendo 2 a 0. Vitoria importante do Atlético, primeiro brasileiro na Libertadores a vencer o Tolima na Colômbia.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta