Conheça Luan Lins, jovem brasileiro que ganhou destaque no futebol mexicano
Com apenas 19 anos, Luan Lins já passou por muitas situações na carreira, e agora brilha em solo mexicano
Luan Felipe Lins Bramini, ou simplesmente Luan Lins, é mais um jovem jogador brasileiro que vem se destacando no mundo do futebol.
Natural de Porto Velho, Rondônia, o jogador que atua como volante e meia tem apenas 19 anos de idade, mas já tem muita história para contar.
Com apenas 16 anos, Luan Lins ganhou destaque quando atuava por uma escolinha, e então recebeu a oportunidade de integrar o elenco profissional do Guajará no Campeonato Rondoniense.
“Eu vinha me destacando na escolinha Meninos da Perolas nos Campeonatos Amadores da região, então recebe uma oportunidade. Foi uma experiência muito grande para a minha vida, pois lá tinha jogadores experientes no elenco, foi um convívio muito bom”, contou o jogador.
Após isso, Luan Lins passou pelo Atlético Cambé, Grecal e Campo Mourão, todos no Paraná. No último clube, após disputar o Paranaense de base recebeu uma oferta dos Emirados Árabes, mas com a burocracia da mudança de país e o valor da sua multa impediram a negociação.
“Foi uma surpresa para mim. Eu vinha disputando o Paranaense e minha equipe não vinha fazendo uma campanha boa, caímos na 1ª fase. Mesmo assim recebi esse convite, mas acabou não vingando o negócio”, disse o jogador que teve o seu passe estipulado em 3 milhões de reais na época.
Se na primeira chance não deu para sair do país, a oportunidade não demorou para voltar, e veio do futebol mexicano.
“O convite veio através de um preparador físico mexicano que estava na equipe do Sport Campo Mourão, ele me chamou e eu topei vir para o México”, explicou.
No novo país, Luan Lins acertou com o Panteras FC para a disputa da Liga Bicentenário, onde teve um grande destaque. Em 15 jogos, o brasileiro anotou 4 gols e ainda distribuiu 18 assistências.
“A minha passagem foi de muito aprendizado, pois aqui é outra, idioma, outro jeito de jogar. Acabei me adaptando rapidamente, só tive alguns problemas iniciais na questão da respiração, mas logo me acostumei e consegui desempenhar um bom trabalho em campo”, finalizou Luan Lins.
Agora, o jogador foca no segundo turno da competição, onde busca a classificação para o mata-mata. Luan vem recebendo sondagens, inclusive do futebol costa-riquenho e uma nova oportunidade no futebol paranaense, porém, só definirá o seu futuro após a competição.