Conheça André Vasconcelos, jogador do Mšk Rimavska Sobota, da Eslováquia
André Luiz Gomes Vasconcelos, ou simplesmente André Vasconcelos, é um jovem atacante brasileiro de 22 anos, que atua no Mšk Rimavska Sobota, da Eslováquia.
Natural de João Monlevade, interior de Minas Gerais, o atleta tem passagem no Brasil pela equipe do Contagem EC e Villa Nova AC, e teve a oportunidade de ir para a Europa através do Projeto GIF.
“Conheci o projeto através das redes sociais. Com certeza eu o recomendo, é um projeto sério, no qual oferece uma excelente estrutura para o atleta se desenvolver”, conta André Vasconcelos, que está em sua segunda passagem pelo futebol Europeu.
“Tive a oportunidade de jogar pela primeira vez na Europa aos 17 anos de idade, no qual tive uma curta passagem pelo FK Senica, também da Eslovaquia. Hoje, após 5 anos, tive a oportunidade de voltar, e com o mesmo sentimento que tive da primeira vez aqui, de gratidão, por poder estar jogando com grandes equipes e conhecendo grandes lugares”, contou o jogador.
Questionado sobre as principais diferenças do futebol brasileiro para o Europeu, André Vasconcelos ressaltou o coletivo e a intensidade como diferenciais.
“No Brasil, em algumas partes do jogo vence o individual do atleta, já aqui na Europa é diferente, eles priorizam o coletivo e a marcação. Eu como atacante preciso atacar e defender em uma intensidade diferente. Mas o melhor futebol do mundo está na Europa, então eu gosto do estilo de jogo utilizado aqui (risos)”, disse André.
Sobre a adaptação, o atacante disse que no começo não foi fácil, mas já está se acostumando.
“No começo nada é fácil. Apesar de ser a minha segunda passagem na Europa, eu tive dificuldades desta vez também, já que cheguei no inverno, clima diferente, neve nos treinamentos. Mas já estou familiarizado com o país e as coisas estão fluindo”, comentou o jogador, que tem como características a velocidade e habilidade dentro de campo.
Sobre os sonhos, André tem a resposta na ponta da língua.
“Tenho o sonho de um dia ser um espelho para outras pessoas através do futebol, é o meu desejo”, finalizou André Vasconcelos.