Notícias

Matérias Especiais

Magrão 700 – Veja as melhores defesas do atleta

images (1)

Aos 40 anos, Magrão ainda quer ganhar mais títulos pelo Sport

­

Alessandro Beti Rosa, o popular Magrão, completará na noite dessa quarta-feira, 700 jogos com a camisa do Sport. Ele é de longe o jogador que mais atuou pelo leão, e no Brasil, é o segundo jogador com mais jogos por um único clube. Só ficando atrás de Fábio, goleiro do Cruzeiro. Já são treze anos de Sport, nove títulos e muitas defesas difíceis. Além de 31 pênaltis defendidos, fato que acabou se tornando uma marca registrada do paredão rubro-negro.

Magrão falou sobre a sensação de completar tal marca

“É uma alegria grande completar essa marca. É como se eu estivesse completando mais um ano de vida. Sempre quando você completa um ano de vida, pelo menos para mim, é importante demais. E completar 700 jogos é de dar um sentimento de estar recebendo um presente. Eu me sinto presenteado atingindo essa marca pelo fato de jogar por um grande clube, que é o Sport. Isso mostra meu comprometimento com o clube e com o torcedor”.

Com nove títulos pelo Sport, Magrão está a um de bater outro recorde pelo clube. Pois ele está empatado em conquistas com o atacante e também ídolo do leão, Leonardo.

“Só de estar empatado com Leonardo, para mim é uma grande vitória. Foi um dos melhores atacantes que o clube teve e eu o vi jogar. Nós vivemos um momento bom hoje, com o time crescendo no momento certo. Sabemos que precisamos passar por duas fases para conseguir o título. E eu estou em busca do título. Se vier, vai ser muito comemorado como os outros que eu tive na carreira”.

E mesmo aos 40 anos de idade, o arqueiro rubro-negro não pensa em aposentadoria no momento.

“Sei que minha carreira está próxima de acabar, mas não sei se é esse ano. No momento certo, vai acontecer. Isso vai rolar naturalmente. O meu momento é dar o melhor pelo clube. Quando chegar a hora, tenho de estar bem e encerrar numa boa”.

Para boa parte da torcida do Sport, Magrão é o maior ídolo da história do Sport. E números não faltam para quem defende isso. O fato é que o goleiro rubro-negro já deixou seu nome na história do clube.

Confira algumas das defesas de Magrão pelo Sport

Deixe uma resposta