Notícias

Futebol Internacional

Como anda o mercado de transferências no futebol uruguaio?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba quais são as principais perdas e as maiores contratações do futebol uruguaio na atual janela

A temporada oficial do futebol uruguaio só começa em fevereiro. A final da Supercopa entre Nacional e Peñarol acontece no dia 3. Na semana seguinte tem início o Campeonato Uruguaio 2019. Antes, porém, ainda em janeiro, o Defensor Sporting entra em campo duas vezes pela primeira fase da Copa Libertadores. Mas, como anda a formação dos elencos dos principais clubes da terra Charrúa na primeira semana de 2019? Fique por dentro de tudo agora.

Peñarol

Jesús Trindade vindo do Racing e Mathias Pintos do Liverpool são as duas aquisições do Aurinegro até o momento. O clube ainda conta com o retorno de empréstimo de alguns jogadores, como Gastón Rodríguez e Yeferson Quintana. Seis jogadores tiveram seus vínculos não renovados com o clube. O principal deles é Maxi Rodríguez. O meia-atacante retornará ao Newells Old Boys da Argentina.

Nacional

A principal contratação do Nacional veio de fora das quatro linhas. Trata do técnico argentino Eduardo Dominguez. Ele assinou com El Bolso por duas temporadas. Sem grandes contratações, os principais anúncios do Nacional vêm de retornos de empréstimos. Facundo Labandeira volta do Progreso e o centroavante Diego Coelho retorna do Boston River. Quatorze jogadores não renovaram. Alguns deles estavam há anos no clube, como os meias Luis Aguilar, Tabaré Viudez e Carlos de Peña. Somente um jogador que não renovou interessa à nova diretoria: o centroavante argentino Gonzalo Bergessio.

Danubio

Adversário do Atlético na Libertadores, o Danubio contratou o técnico Marcelo Méndez. O treinador comandou a excelente campanha do Progreso e 2018, com uma proposta de futebol de toque e criativo. Três jogadores foram contratados. O principal deles trabalhou com Marcelo no clube Gaúcho. Trata-se do meia Leandro Onetto. Oito jogadores saíram do clube até o momento. Entre eles o zagueiro Gastón Bueno. Ele foi para o Montevideo Wanderers.

Defensor Sporting

A torcida do Defensor está empolgada! Afinal Jorge da Silva, técnico que comandou o último título nacional (2007-2008) do clube voltou para treinar o time em 2019. Mais de dez anos depois, todos esperam que “Pollito” repita o feito. Das cinco contratações do clube, a principal delas o retorno de Álvaro González. O jogador atuou em El Tuerto entre os anos de 2003 e 2007. Até o momento foram doze saídas. A mais sentida foi a de Mathías Suárez. O jovem lateral-direito da seleção uruguaia foi para a França e assinou contrato com o Montpellier.

Contratações de destaque em outros clubes

Liverpool: Bryan Oiveira ex-Fênix e Maureen Franco ex-Cerro

Montevideo Wanderers: Gastón Bueno ex-Danubio

 

Perdas de destaque em outros clubes

Boston River: Diego Coelho (Nacional)

Cerro: Leandro Paiva (Argentinos Juniors)

Fénix: Bryan Oliveira (Liverpool)

Liverpool: Angelo Gabrieli (Newells Old Boys), Mathías Pintos (Peñarol)

Montevideo Wanderers: Manuel Castro (Estudiantes), Rodrigo Rivero (Libertad), Joaquin Noy (FC Juarez, México), Sérgio Blanco (Torque)

Progreso: Facundo Labandeira (Nacional) Leandro Onetto (Danubio), Ignacio Lemmo (Puerto Montt, Chile)

Rampla Juniors: Cristian Oliveira (Alianza, El Salvador)

Samuel Bonicontro (205 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta