Com último quarto avassalador, Mogi vence o Bauru no Panela de Pressão

 Com último quarto avassalador, Mogi vence o Bauru no Panela de Pressão

Mogi garante a quarta posição geral, enquanto Bauru fica com o oitavo lugar

Na noite desta terça-feira (26), Bauru Basket e Mogi mediram forças no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do NBB.

Os donos da casa buscavam primeiro garantir a sétima posição geral, e ainda sonhavam com o sexo lugar, de olho no jogo entre Corinthians x Botafogo.

Já pelo lado do Mogi, a equipe que já estava classificada e com o quarto lugar garantido, tinha o jogo como um bom teste, já que ficará um tempo sem jogos por ter assegurado a vaga direta para as quartas de finais.

Números

Com parciais de 23 a 24, 25 a 25, 20 a 23 e 13 a 24, os visitantes venceram o jogo por 81 a 96. O cestinha da partida foi o mogiano Arthur Pecos, que anotou 25 pontos. JP Batista, também de Mogi teve atuação de destaque, com 22 pontos. Pelo lado bauruense, Jefferson, com 23 foi o destaque da partida.

Como fica?

Já classificado para as quartas de finais, a equipe do Mogi aguarda a definição das oitavas para saber quem será o seu adversário. Já o Dragão que ficou an oitava posição medirá forças em uma melhor de três contra Minas, com o mando de quadra sendo de Bauru.

O jogo

O duelo começou quente, com um show de Larry Taylor pelo lado Bauruense e de JP Batista para os visitantes, 10 a 9. O ritmo não caiu, e restando pouco mais de dois minutos para o final do primeiro período, os destaques eram JP Batista com 10 pontos e Pecos com 4 assistências para os visitantes, e Jefferson com seis pontos e Larry com 4 rebotes e cinco pontos para os donos da casa, 20 a 21. O primeiro quarto terminou em 23 a 24 para Mogi.

Os comandados do treinador Guerrinha voltaram melhor para o segundo período, abrindo uma vantagem de sete pontos, 23 a 30. A vantagem de pontos permanecia a mesma, até que com boas jogadas da dupla Fúlvio e Cauê, o Dragão empatou o duelo em 39 a 39.

Os visitantes ainda voltaram a abri vantagem, colocando cinco pontos no marcador durante boa parte do período, mas o Dragão conseguiu diminuir o prejuízo para apenas um ponto, com o jogo indo para o intervalo em 48 a 49.

Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Logo na volta do intervalo, um lance preocupou o time do Mogi. Larry aplicou uma linda finta em Lessa, que acabou até caindo no lance. O jogador deixou a quadra carregado.

Com o jogo apertado (54 a 55), Demétrius chamou o argentino Enzo Ruiz, que não estava 100% para a partida. Poucos minutos depois, foi do camisa 30 a cesta da virada, e na sua especialidade, a bola de três, 66 a 65. Mas a equipe visitante tinha um Arthur Pecos inspiradíssimo, até o momento com 18 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, 68 a 72 na finalização do período.

No último período os dois times seguiram mantendo o ritmo alto, mas o time de Guerrinha seguia na frente, 78 a 74. E o Mogi não parou por aí, e com um 78 a 91 abriu a maior vantagem até então na partida, restando apenas dois minutos.

Sem outra alternativa, os donos da casa tentaram forçar alguns arremessos da linha dos três pontos, mas além de não converter, se depararam com contra-ataques avassaladores do Mogi, que fechou o jogo em 81 a 96.

 

 

 

 

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply