Notícias

Basquete

Com show de Wiggins e Massey, Bauru Basket vence a primeira no NBB

Wiggins Bauru Basket

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Gringos tiveram atuação de destaque e levaram o Dragão para o primeiro resultado positivo na competição

Na noite desta quinta-feira (31), Bauru Basket e Basquete Cearense se enfrentaram às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido por mais uma rodada do NBB.

Com parciais de 26 a 25, 12 a 11, 25 a 15 e 27 a 19, o Dragão fechou a partida em 90 a 80, garantindo a sua primeira vitória nesta edição do NBB.

Destaques do jogo

O cestinha da partida foi Wiggins com 23 pontos, guiando Bauru a vitória. Quem também teve uma ótima atuação foi Jay Massey, que anotou o seu segundo duplo-duplo seguido, com 20 pontos e 11 rebotes. Faggiano com 19 pontos e 9 assistências também esteve inspirado. Do lado visitante, Felipe com 18 pontos e 13 rebotes também anotou um duplo-duplo.

Faggiano Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

Contando com um quinteto titular diferente, Demétrius mandou à quadra Samuel, Faggiano, Emanuel, Wiggins e Jay Massey. A mudança teve o seu efeito inicial, e o Dragão se portou melhor defensivamente, abrindo 7 a 3.

Porém, o Carcará é uma equipe que conta com jogadores experientes, e logo entrou no jogo e passou na frente, 10 a 11. Equilibrado e bem movimentado, o período seguiu até o final bem disputado, com Massey comandando Bauru e Felipe o Cearense, e fechou em 26 a 25.

No segundo período, os visitantes voltaram melhor, passando a frente e abrindo uma pequena vantagem, 25 a 29. O Dragão passou 4 minutos e meio sem marcar, até que Wiggins converteu, 28 a 31.

O placar seguiu baixo, e com o Cearense melhor, 32 a 35. Porém, o Dragão conseguiu com Wiggins, no minuto final, retomar a frente do placar e levar vantagem para os vestiários, 38 a 36.

Massey Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

As duas equipes voltaram do intervalo bem defensivamente, e com isso o placar seguiu baixo, 45 a 42. A diferença foi aumentar após uma boa sequência do Dragão contando com Wiggins inspirado, 51 a 44. Com o passar do tempo, Bauru foi crescendo, e isso deve-se muito a Renato, que ajudou defensivamente e ofensivamente. O período terminou com vantagem de 12 pontos, 63 a 51.

O Carcará voltou para o último período decidido a engrossar o jogo, e a diferença caiu para oito pontos. Mas com boas jogadas de Wiggins e Gabriel Jaú, o Dragão retomou o controle, 71 a 58. Quando tudo se encaminhava para os donos da casa abrirem uma vantagem ainda mais confortável, Brite realizou dois bons ataques e animou os visitantes, 75 a 68.

Brandon ainda abaixou a diferença para seis, mas Wiggins estava em noite inspirada, 80 a 71. Os últimos minutos foram corridos, mas Bauru fechou o jogo em 90 a 80.

Próximos jogos

O Dragão volta à quadra apenas no próximo dia 7, quando recebe o São José às 19h. Já o Carcará jogará um dia antes, também em casa, contra o Botafogo, às 21h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero (1052 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta