Notícias

Basquete

Com show de Wiggins e Massey, Bauru Basket vence a primeira no NBB

Wiggins Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Gringos tiveram atuação de destaque e levaram o Dragão para o primeiro resultado positivo na competição

Na noite desta quinta-feira (31), Bauru Basket e Basquete Cearense se enfrentaram às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido por mais uma rodada do NBB.

Com parciais de 26 a 25, 12 a 11, 25 a 15 e 27 a 19, o Dragão fechou a partida em 90 a 80, garantindo a sua primeira vitória nesta edição do NBB.

Destaques do jogo

O cestinha da partida foi Wiggins com 23 pontos, guiando Bauru a vitória. Quem também teve uma ótima atuação foi Jay Massey, que anotou o seu segundo duplo-duplo seguido, com 20 pontos e 11 rebotes. Faggiano com 19 pontos e 9 assistências também esteve inspirado. Do lado visitante, Felipe com 18 pontos e 13 rebotes também anotou um duplo-duplo.

Faggiano Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

Contando com um quinteto titular diferente, Demétrius mandou à quadra Samuel, Faggiano, Emanuel, Wiggins e Jay Massey. A mudança teve o seu efeito inicial, e o Dragão se portou melhor defensivamente, abrindo 7 a 3.

Porém, o Carcará é uma equipe que conta com jogadores experientes, e logo entrou no jogo e passou na frente, 10 a 11. Equilibrado e bem movimentado, o período seguiu até o final bem disputado, com Massey comandando Bauru e Felipe o Cearense, e fechou em 26 a 25.

No segundo período, os visitantes voltaram melhor, passando a frente e abrindo uma pequena vantagem, 25 a 29. O Dragão passou 4 minutos e meio sem marcar, até que Wiggins converteu, 28 a 31.

O placar seguiu baixo, e com o Cearense melhor, 32 a 35. Porém, o Dragão conseguiu com Wiggins, no minuto final, retomar a frente do placar e levar vantagem para os vestiários, 38 a 36.

Massey Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

As duas equipes voltaram do intervalo bem defensivamente, e com isso o placar seguiu baixo, 45 a 42. A diferença foi aumentar após uma boa sequência do Dragão contando com Wiggins inspirado, 51 a 44. Com o passar do tempo, Bauru foi crescendo, e isso deve-se muito a Renato, que ajudou defensivamente e ofensivamente. O período terminou com vantagem de 12 pontos, 63 a 51.

O Carcará voltou para o último período decidido a engrossar o jogo, e a diferença caiu para oito pontos. Mas com boas jogadas de Wiggins e Gabriel Jaú, o Dragão retomou o controle, 71 a 58. Quando tudo se encaminhava para os donos da casa abrirem uma vantagem ainda mais confortável, Brite realizou dois bons ataques e animou os visitantes, 75 a 68.

Brandon ainda abaixou a diferença para seis, mas Wiggins estava em noite inspirada, 80 a 71. Os últimos minutos foram corridos, mas Bauru fechou o jogo em 90 a 80.

Próximos jogos

O Dragão volta à quadra apenas no próximo dia 7, quando recebe o São José às 19h. Já o Carcará jogará um dia antes, também em casa, contra o Botafogo, às 21h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta