Notícias

Basquete

Com show de quarteto, Bauru Basket vence o Unifacisa

Bauru Basket x Unifacisa

Mesmo sem Rafael Hettsheimeir e Brite, Bauru Basket domina o Unifacisa no Panela de Pressão

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (12), Bauru Basket e Unifacisa se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O duelo foi válido por mais um confronto da temporada regular do NBB.

Com parciais de 18 a 15; 25 a 19; 17 a 14 e 24 a 20, o Dragão fechou o jogo em 84 a 68 e venceu mais uma. Os destaques da partida foram Alex Garcia  (15 pontos), Larry Taylor (15 pontos e 8 assistências) Gabriel Jaú (25 pontos e 7 rebotes) e Felipe Vezaro (19 pontos) por Bauru; Além de Gerson (19 pontos) e Crescenzi (17 pontos) pelo Unifacisa.

O jogo

Bauru Basket x Unifacisa 1
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Sem Rafael Hettsheimeir e Brite, o Dragão teve que encher a rotação de garotos da base. Com muitos erros ofensivos dos dois lados, o duelo começou com placar baixo, mas vantagem do Bauru Basket nos primeiros cinco minutos, 7 a 4 .  Porém, restando três minutos para o final do primeiro período o Unifacisa passou na frente pela primeira vez, após bola de três de Crescenzi, 12 a 10.

Guerrinha colocou Vezaro pela primeira vez na partida, e foi com ele que o Dragão retomou a frente do placar, 15 a 12. E o camisa 9 bauruense estava com a mão quente, convertendo a sua segunda bola de três pouco depois, ajudando Bauru a fechar o quarto em 18 a 15.

O segundo período começou muito bom para os mandantes, com Larry e Vezaro calibrados, 26 a 18. Porém, os visitantes tinham Gerson e Gaskins, que ajudavam o Unifacisa a seguir no jogo, 34 a 27. Restando 1:41 no período, o jogo esquentou e a arbitragem demorou para reiniciar a partida, revendo uma jogada de desentendimento entre Enzo e André Goes, gerando muita bronca do torcedor.

Após o retorno, os visitantes até tentaram diminuir a diferença, mas o Dragão estava focado. Na última bola, Larry chamou o adversário para dançar e converteu arremesso no último segundo, 43 a 34.

Alex Garcia Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

No retorno do intervalo, o Unifacisa voltou mais ligado, contando com bolas de Crescenzi (duas de três) e Antônio para diminuir, 45 a 42. Porém, Alex Garcia chamou a responsabilidade, acertando o posicionamento dos companheiros em quadra e ainda contribuindo com uma ótima bola de três. Com ele, Jaú também cresceu, e o Dragão abriu nova vantagem 56 a 46. Os visitantes tentaram não se abalar e Crescenzi converteu mais dois pontos, mas o Bauru Basket tinha o “jovem” Larry Taylor, fechando o período em 17 a 14, sendo 60 a 48 no placar geral.

Começando o último e decisivo quarto tivemos uma polêmica logo de cara. Enzo caiu na quadra alegando que recebeu uma cotovelada de Hubner, mas a arbitragem marcou falta técnica no argentino, a segunda, resultando na expulsão do jogador bauruense.

Porém, com o quarteto Alex Garcia, Vezaro, Larry Taylor e Gabriel Jaú inspirados, o Bauru Basket não deixou o ritmo cair e usou a inteligência. Dessa forma, fechou o confronto em 84 a 68 e engatou mais uma vitória no NBB.

 

Bauru x Unifacisa
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Próximos jogos

O Bauru Basket entra em quadra novamente na próxima terça-feira (16), quando visita o São Paulo, às 20h. Já o Unifacisa recebe o União Corinthians na quinta-feira (18), às 19h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta