Notícias

Basquete

Com ótimo terceiro quarto, Bauru Basket bate o Fortaleza pelo NBB

Bauru x Fortaleza

Bauru Basket não começa bem, mas volta do intervalo animado e vence o jogo

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta quarta-feira (10), Bauru Basket e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O confronto foi válido por mais um duelo da temporada regular do NBB.

Com parciais de 12 a 14; 15 a 18; 25 a 8 e 22 a 19, o Bauru Basket venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 74 a 59, engatando mais uma vitória no NBB.

O destaque da partida foi Larry, cestinha com 22 pontos. Do outro lado, Ansaloni e Davi foram bem, ambos com 15 pontos na partida.

O jogo

Bauru Basket x Fortaleza
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Quando a bola subiu, quem começou muito bem foi o Fortaleza Basquete Cearense, que abriu 7 a 0 com cinco pontos de Ansaloni, obrigando Guerrinha a parar o jogo com menos de dois minutos. Porém, na volta o Dragão desperdiçou o ataque e a vantagem ainda aumentou, 9 a 0. Porém, mesmo sem encantar, os donos da casa acertaram a defesa e aos poucos evoluíram no ataque. Dessa forma, a vantagem caiu para dois pontos, mas o Fortaleza fechou na frente o 1º quarto, 14 a 12.

No 2º quarto, o início foi o mesmo, com os visitantes abrindo vantagem, 21 a 13. Os mandantes entraram no jogo com Gabriel Jaú, mas o Fortaleza seguia na frente, 31 a 22. Guerrinha parou novamente a partida, e o Dragão respondeu. Aos poucos a diferença foi diminuindo, e em uma bola de três, Larry cortou para cinco pontos, 32 a 27, fechando o primeiro tempo.

Bauru-Basket
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na volta do intervalo, Bauru Basket voltou com a mão de três calibrada, contando com bolas de Larry e Brite para passar na frente pela primeira vez, 33 a 32. Com uma defesa forte e um ótimo ataque, o Dragão mostrou toda a sua força no período e, mesmo com o Fortaleza reagindo no final, o 3º quarto terminou em 25 a 8, sendo 52 a 40 no placar geral para os mandantes.

No último e decisivo período, o Fortaleza veio para o tudo ou nada e tentou reação com bolas de três de Davi. Porém, do outro lado, Larry respondia, deixando sempre o jogo animado, mas com a vantagem ficando sempre em torno dos 10 pontos. Com boa diferença, Dragão usou a inteligência nos minutos finais e inclusive colocou garotos da base em quadra. O duelo terminou em 74 a 59.

Próximos jogos

O Dragão volta à quadra na próxima sexta-feira (12), novamente em Bauru, às 19h30, contra a Unifacisa. Já o Fortaleza só jogará no dia 17, quando recebe Caxias às 19h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta