Com emoção no final, Lazio vence Juve e conquista título da Supercopa

Em noite brilhante de Immobile e Dybala, e dois gols após os 90 minutos, Lazio bate Juventus e leva a Supercopa da Itália

Immobile, primeiro à esquerda, foi o herói da noite para a torcida biancocelesti. (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)

A Juventus era a favorita, mas foi a Lazio quem comemorou o título da Supercopa da Itália. Após um jogo para lá de emocionante nos seus minutos finais, a equipe que venceu a Copa da Itália na temporada passada aproveitou o fato de jogar no Estádio Olímpico de Roma para bater a Velha Senhora por 3 a 2, neste domingo. Ciro Immobile fez dois gols, assim como Dybala, que empatou o jogo em 5 minutos Mas o jovem Alessandro Murgia foi quem garantiu o título para a equipe da capital aos 48 da segunda etapa.

A partida começou com grande pressão da Juventus na saída de bola da Lazio, e os bianconeri chegaram com perigo ao gol adversário diversas vezes em poucos minutos. Cuadrado chegou a perder um gol feito embaixo da trave, e a Juve não conseguiu transformar o volume de jogo em gols.

Após os quinze minutos iniciais, a Lazio passou a equilibrar a partida. Apostando em contra-ataques, o time de Simone Inzaghi arriscava pouco e tentava superar na velocidade a forte zaga adversária. Pouco a pouco, no entanto, a Juventus dava espaços na intermediária e, principalmente, na saída de bola. Em dois erros da zaga a Lazio chegou com perigo, mas parou em Buffon.

No fim do primeiro tempo, a Juve já não propuha mais o jogo e via a Lazio controlar os passes em campo. Aos 30 minutos, Immobile foi lançado em profundidade na área e Buffon derrubou o jogador. Pênalti claro, e convertido pelo próprio Immobile. O gol animou a Lazio, que passou os minutos finais devolvendo a pressão sofrida no início do jogo e forçando Buffon a fazer defesas em sequência.

Clique na imagem para acessar o site

No segundo tempo, a Juventus entrou com o mesmo ímpeto do início do jogo. No entanto, dessa vez a Lazio não demorou muito a se recuperar. Logo aos 8 minutos, cruzou na área e Immobile subiu entre a defesa da Juve para cabecear para o gol. Buffon só pôde olhar e ver a bola balança as redes.

Para tentar diminuir a desvantagem, Massimiliano Allegri colocou Douglas Costa e De Sciglio em campo. A estratégia surtiu efeito, e a Juventus passou a controlar mais o jogo. A Lazio respondeu reforçando o meio-campo e a defesa, abdicando de atacar. Assim, o setor ofensivo da Velha Senhora se impôs e conseguiu igualar o placar: aos 39 minutos, Dybala sofreu falta e foi para a cobrança. O argentino bateu com maestria e fez um verdadeiro golaço. Cinco minutos depois, Alex Sandro foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Dybala não hesitou, cobrou e converteu, empatando o jogo.

A alegria dos torcedores da Juve que foram à Roma não durou muito. Quando ainda comemoravam o empate, Lukaku fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Murgia completar para as redes. O gol do título, para a loucura total dos torcedores da Lazio.

Com a vitória, a Lazio conquistou a Supercopa da Itália pela quarta vez: o clube já havia vencido em 1998, 2000 e 2009.

 

Adryan Almeida

Related post

Leave a Reply